sexta-feira, dezembro 29, 2006

Soundgarden - My Wave


Queridos leitores, estamos chegando ao fim de mais um ano e essas crendices populared dominam esse período do ano resolvi colocar uma música relacionada a isso. Ao todo são 7 ondas que devimos pular para ter um ano de fliz, própero, etc, mas aqui ficaremos apenas na primeira. Irei finalizar o ano com a música My Wave da banda Soundgarden que me traz boas lembranças. Pensei em fazer um confronto dessa música com a do Tom Jobim, mas fiz para uma outra vez. Espero que todos tenham um ótimo 2007 e que continuem visitando o blog e divulgando o para seus amigos.

Feliz ano novo para todos!

Guilherme

Escute My Wave na Rádio Posh-Punk

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Rodrigo y Gabriela no Letterman



Acabei de assistir esse duo de violonistas no David Letterman e achei tão incrível que resolvi colocar aqui. Vale lembrar que a mão direita do violonista é a parte mais complexa de tocar violão e a nossa querida Gabriela dá uma bela esnobada em pobres mortais como eu.

Assista esse clipe na Sala de Videos

James Brown - Papa's Got A Brand New Bag / Sex Machine



Escute o mestre na Rádio Posh-Punk

sexta-feira, dezembro 22, 2006

terça-feira, dezembro 19, 2006

TLC - Baby, Baby, Baby


Estava perambulando pelos novos camais que estão sendo exibidos na Net digital quando cai no 88 MTV Hits. Estava passando uma selação de clipes escolhido pela Nelly Furtado. Nelly Furtado para quem não se lembra é aquela menina meiga e doce que tinha um jeitinho meigo de ser e fez um enorme sucesso com a música I'm like Bird. No seu segundo CD, Nelly mudou da água para o vinho e veio toda sensual e requebrando os quadris como a Shakira. De qualquer maneira, na lista da nossa querida amiga estava tocado o clipe da banda TLC, Baby, Baby, Baby. Nunca tinha reparado na semelhança entre as garotas do TLC e a Nelly Furtado, mas depois de assistir o clipe, a influência de Nelly é bem clara, principalmente no refrão (baby, baby, baby...)cantado com a voz nasalar. Vale a pena dar uma conferida no clipe, não só por esse fato mas também pelo estilo do clipe(completamente inicio dos anos 90).

Assista esse clipe na Sala de Videos

terça-feira, dezembro 12, 2006

She Wants Revenge - I Don't Want To Fall In Love



Para aqueles que se perguntam o que toca na noite "alternativa" carioca (o pessoal de Teresina e Blumenau freqüenta bastante o blog) aqui vai a última música "da moda".

She Wants Revenge foi criada pelos DJs Justin Warfield e Adam “Adam 12” Bravin de Los Angeles e inspirada no clima do Joy Division. Depois de uma combinação de boca-boca, conexões na indústria fonográfica e tocarem no Sirius Satellite Radio e na KCRW (gigante da costa oeste americana), o duo conseguiu um contrato com a Geffen. O álbum que conta com I Don’t Want To Fall In Love, o hit atual no underground, foi lançado em 2006 com claras influências de Interpol, Depeche Mode e The Bravery e dos seus etérnos heois depressivos do post-punk inglês.

Fonte: AllMusic.com


Escute I Don’t Want To Fall In Love na Rádio Posh-Punk

segunda-feira, dezembro 11, 2006

B-52's + Produtor do New Order = Só pode vir coisa boa!


A banda The B-52's está gravando um álbum, ainda sem nome com o produtor do New Order, Steve Osbourne. Segundo os membros da banda o som do novo CD é Rock’n'Roll-Glam-Electro-Soul.

A fonte é o site da Rolling Stone.

Não conhece The B-52's?
Escute a música Private Idaho Rádio Posh-Punk

sábado, dezembro 09, 2006

007 - Placebo - Miss Moneypenny / Sheryl Crow - Tomorrow Never Dies



Pois então, estão lançando mais um filme do incrível agente inglês James Bond, e ao contrário do que todos imaginavam, parece que o tal lourinho faz um bom trabalho. É por essas e outras que resolvi homenagear: o personagem, James Bond (também conhecido como 007), Daniel Craig (o ator atual que é o primeiro espião louro e Sheryl Crow (por ter interpretado a melhor música do 007 até agora). Inclusives os dois últimos interpretes fizeram feio Madonna em Die Another day viajou na mayonese com uma música eletrônica e em Cassino Royale Chris Cornell també manda mal. Estou colocando essa música do Placebo que foi feita baseada no Agente, que apesar de não ter nada a ver com o estilo "bond" de músicas, vale dar uma conferida.

And long live the Queen!

Escute os destaques na Rádio Posh-Punk

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Britney shows it all! - Canibalistas - TóChico



Que Britney Spears deu a luz, todo mundo já sabia. Que Paris Hilton não é das melhores companhias, isso todo mundo sabia também. Que as celebridades femininas não gostam usar calcinha, bem, isso está sendo revelado aos poucos. Mas que a ausência da calcinha da Britney seria debatido no Manhattan Connection, ah isso ninguém poderia imaginar. E quem é que dá a luza para Britney Spears fazer o sucesso que ela faz?

A música da Britney vem me chamando a atenção nos seus últimos CD (não tenho nenhum, mas pelo que tenho acompanhado pela TV. Não pela sua capacidade vocal, afinal de conta sua concorrente do Mickey Mouse Club, Christina Aguilera, a deixa no chinelo, mas pela capacidade dos produtores em inovar e criar diferentes atmosferas e ambientes em uma mesma música. Os melhores exemplos dessa criatividade estão em Slave 4U e Toxic.

Um bom exemplo que o sucesso está no talento de seus produtores e não na cantora pode ser visto na versão tupiniquim interpretado pela banda Canibalistas que fez uma brincadeira chamando a música de TóChico. Na versão Canibalista, o vocal é masculino com o pé no brega como se fosse o cantor Latino, mas mesmo assim a música ainda se sustenta.
Vamos então homenagear esses grandes homens que são responsáveis pelo sucesso da Britney: Cathy Dennis/Henrik Jonback/Karlsson, C./Winnberg, P.

Escute TóChico na Rádio Posh-Punk

quarta-feira, dezembro 06, 2006

terça-feira, dezembro 05, 2006

The Raconteurs - Steady, As She Goes



Não acredite que fosse possível, mas parece que o excelente guitarrista Jack White fosse abandonar as bizarrices da vida e começar a fazer um trabalho para realmente marcar a história da música. Foi por isso que nem dei importância para a sua nova banda Raconters. Parece que estava errado. Livra-se da fraquíssima baterista foi o primeiro passo. Com a exceção dos Stones, não existe banda boa com um baterista fraco. Ainda não escutei o CD (Broken Boy Soldiers), mas depois de escutar Steady, As She Goes, me parece que Jack está em um bom caminho.

The Raconters - Steady, As She Goes

Find yourself a girl, and settle down
Live a simple life in a quiet town

Steady as she goes (steady as she goes)
Steady as she goes (steady as she goes)
So steady as she goes

Your friends have shown a kink in the single life
You've had too much to think, now you need a wife

Steady as she goes (steady as she goes)
So steady as she goes (steady as she goes)
Well here we go again, you've found yourself a friend, that knows you well
But no matter what you do, you'll always feel as though the truth has failed

So steady as she goes

When you have completed what you thought you had to do
And your blood's depleted to the point of stable glue

Then you'll get along
Then you'll get along

Steady as she goes (steady as she goes)
So steady as she goes (steady as she goes)
Well here we go again, you've found yourself a friend that knows you well
But no matter what you do, it always feels as though the truth ends
So steady as she goes
Steady as she goes

Settle for a girl from the upper-town
Send it to the crowd that's gathered round

So steady as she goes (steady as she goes)
Steady as she goes (steady as she goes)

Steady as she goes
Are you steady now?

Escute os destaques na Rádio Posh-Punk