terça-feira, abril 24, 2007

Frase da semana - Lobão

"A maioria do papo cabeça de universidade é universotário mesmo"

Luis Woerdenbag Filho, também conhecido como Lobão, respondendo uma pergunta no Megazine 24/04/2007 sobre a posição de esquerda do governo brasileiro.

segunda-feira, abril 23, 2007

Portishead - Wandering Star


Quem achava que a banda Portishead tinha encerrado suas atividades, pensem novamente. Em Na festa Grumpyman em Bristoi, a cantora Beth Gibbons e o guitarrista Andrian Utley subiram ao palco e, de improviso, o Portishead se reuniu para tocar uma versão acústica e dolorida de 'Wandering star' e uma outra música inédita. O show aconteceu dia 25 de fevereiro (só fiquei sabendo hoje - sorry).

Confira o site da Grumpyman em:
http://www.grumpyman.co.uk/

Área de mídia
Assista a apresentação na Sala de Videos

domingo, abril 22, 2007

Avril Lavigne - Girlfriend



Agora é oficial. A cantora canadense Avril Lavigne virou mulher. A constatação pode ser feita no seu novo vídeo Girlfriend. A menina "rebelde" deu lugar a uma bela cantora. A pena é que com essa mudança veio também a pasteurização dasua música. A jovem tinha belas canções como Losing Grip e I'm With You não apresenta a mesma qualidade em Girlfriend, uma música fraca e boba que até contrasta com a sua nova expressão facial de mulher. A própria roupa dela no clipe não combina com a "madura Avril". Esse processo pelo qual passa Avril já pode ser observado com a também canadense Nelly Furtado, que de cantora inovadora passou a poposuda. O próprio clipe é coreografado o que reforça essa mudança na carreira da cantora. Não tenho paciência para ficar pesquisando a obra da Avril mas acredto que pelo menos esse CD ainda não apela para rappers.

De qualquer forma, a cantora está com 23 anos e os pensamentos maliciosos já estão liberados.

Veja o vídeo de Girlfriend em:
http://www.youtube.com/watch?v=cQ25-glGRzI




sábado, abril 21, 2007

Placebo - Meds

Assistam a apresentação antológica de Meds no Altas Horas.

quinta-feira, abril 19, 2007

A cópia da cópia que ficou boa


No último mês a Alanis Morissette criou uma versão da música My Humps do grupo Black Eyed Peas. Não cheguei a mencionar porque se a versão original já é desprezível, a versão mais lenta da Alanis (voz e piano apenas) não ajuda, uma vez que perde o balanço e o pancadão que é o mais importante da música.

O grande sucesso desse vídeo foi por causa do lado cômico da coisa e do inusitado que mostra uma Alanis nunca vista antes de shortinhos, decotes, etc, se fazendo de gostosa.

Quando descobri que a cantora Peaches fez uma versão satirizando a versão da Alanis, corri para ver. Peaches, que é conhecida pelas letras com conteúdo sexual explícito, alterou a letra original do Black Eyed Peãs, que já fazia referências sobre os seios e quadril de Fergie, para colocar escatologia no meio. My Dumps, como ficou o nome da música, fala sobre merda... literalmente.

O resultado final é muito mais interessante. O mais surpreendente é a voz de Peaches que em seu trabalho electro raramente tem a capacidade de mostrar. Recomendo que quem não conhece os outros dois vídeos assista, simplesmente para compreender completamente a sátira da Peaches.

Vídeo do Black Eyed Peas:

Vídeo da Alanis:
___

sábado, abril 14, 2007

Mazzy Star - Fade Into You

Estava lembrando outro dia da banda Mazzy Star e achei que serei uma bela contribuição para o blog.

A primeira vez que ouvi falar em Mazzy Star foi o meu amigo Marcelo Frota quem me indicou a música Fade Into You. Escutei e gostei. Não tem como não gostar da bela melodia, da doce tristeza e ritmo lento que vai embalando a música. Gostei, mas ficou nisso mesmo.

Mais tarde viria a comprar dois DVDs do programa de televisão Later... apresentado por Jools Holland. Um deles contava com uma apresentação do Mazzy Star tocando a música Blue Flower. Uma outra bela canção da banda.

Mazzy Star é aquele tipo de banda de banda que conta com uma belíssima cantora extremamente talentosa e que tem um estilo único, inconfundível, e que maca um determinado momento da vida.

Escute os destaques na Rádio Posh-Punk

Assista o Blue Flower na Sala de Videos





__

quarta-feira, abril 11, 2007

Noel Gallagher, guitarrista do Oasis, prepara álbum solo

Fonte: Folha Online


O guitarrista do grupo britânico Oasis, Noel Gallagher, 39, confirmou que lançará um álbum solo, depois de ter feito uma turnê pelo mundo sem o resto da banda no ano passado.

"O melhor momento para lançar um álbum solo é entre as turnês mundiais do Oasis, porque terei alguns anos para trabalhar. Mas demoro tanto para escrever as canções que depois fico sem tempo", afirmou Gallagher em entrevista publicada hoje pela revista britânica "New Musical Express".

O anúncio foi feito após dez anos de rumores sobre um projeto solo do músico, e apesar de seu irmão Liam, vocalista do Oasis, ter criticado a idéia em julho de 2000.

O compositor de "Wonderwall" revelou que já tem quatro ou cinco canções feitas. Segundo ele, embora provavelmente as composições estejam um pouco "defasadas" para o grupo, "poderiam funcionar" para seu álbum.

Noel, que lidera o Oasis com seu irmão Liam, afirmou ainda que o grupo prepara seu sétimo disco, o sucessor de "Don't Believe The Truth", lançado em 2005.

"Em teoria, já está praticamente concluído [para o disco do grupo]. Tenho oito canções que me deixaram feliz. Acho que Liam tem uma ou duas que acredita serem brilhantes", antecipou o guitarrista.

O músico destacou que o novo álbum do Oasis não ficará pronto em 2007, mas que "provavelmente" os músicos começarão a gravá-lo ainda neste ano.


Veja a matéria em:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u70165.shtml



__

terça-feira, abril 10, 2007

Nina Persson - A Camp



Sabe aquele mp3 que você baixou, mas que está ali jogado de lado, e que a ordem aleatória ainda teve a sorte de agraciar? Pois então, era assim que estava no meu computador o CD A Camp da minha musa Nina Persson (ela é linda e canta que é uma beleza!). Era sexta feira chuvosa e combinava com uma amiga se iríamos ao cinema ou não. Como aqui no Rio as ruas costumam alagar quando chove muito ainda estava em dúvida se iria sair de fato ou não. Enquanto os raios caiam lá fora, um raio caiu aqui no Winamp. O shuffle finalmente deu uma chance a minha querida Nina.



Gosto da Nina desde que escutei My favourite Game do Cardigans. A musica é foda, o clipe é foda, ela é foda, etc. Não tinha dado muita bola para os cardigans, pois achava a musica Love Fool meio boba e tal. Acreditava que não passava de mais uma banda pop com uma bela vocalista. Nada mais. Mas com a chegada da musica e do clipe My Favourite Game, resolvi dar uma chance a banda. E não me arrependi. Gran Turismo é um dos melhores CDs que já escutei. Tão bom que se destoa dos outros do Cardigans e decepciona que acha que vai encontrar mais dessa obra-prima no outros álbuns. Não que eles sejam ruins, mas não são tão espetaculares apesar de terem musicas muito boas.



Pois então, A Camp, trabalho solo da Nina Persson se assemelha muito ao de Gran Turismo. A sonoridade, o clima, etc. Uma diferença entre os dois é que os “barulhinhos modernos” presentes em Gran Turismo não estão em A Camp. Apesar disso, não fazem falta pois a essência das canções, a maneira melancólica com que as musicas são cantadas, estão lá. A sorte foi não só de ter caído no CD da Nina Persson, mas também de ter caído na faixa Frequent Flyer, a primeira do CD. Uma musica belíssima, provavelmente o hit do CD. Depois de escutar a faixa enviei o mp3 pra minha amiga e ganhei um novo animo de enfrentar a chuva. Hoje, no dia seguinte acabo de escutar o resto do CD. E ele é inteiro, muito bom. Mesmo as faixas mais difíceis de serem digeridas como The Oddeness Of The Lord, são boas e estão presentes para garantir a ousadia do disco. Como diz o grande Inspector Morse (minhas influências intelectuais são de personagens de romances ingleses) "The secret of a happy life is to know when to stop - and then go that bit further". E a ousadia nesse caso é o “go that bit further” que torna o CD tão especial. A Camp não é melhor que Gran Turismo 99% dos CDs que escutarei não serão, mas chega bem próximo de um resultado tão bom quanto.

Escute os destaques na Rádio Posh-Punk

A CAMP - NINA PERSSON

1. Frequent Flyer
2. I Can Buy You
3. Angel Of Sadness
4. Such A Bad Comedown
5. Song For The Leftovers
6. Walking The Cow
7. Hard As A Stone
8. Algebra
9. Silent Night
10. The Same Old Song
11. The Oddness Of The Lord
12. Rock 'N' Roll Ghost
13. The Bluest Eyes In Texas
14. Elephant


__

sexta-feira, abril 06, 2007

Oasis, Killers e Kaiser Chiefs vão regravar o álbum "Sgt. Pepper's", dos Beatles

Fonte: UOL Notícias



Londres, 6 abr (EFE).- Bandas famosas como Oasis, The Killers e Razorlight gravarão uma versão do clássico disco dos Beatles, "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", para celebrar, em junho, o 40º aniversário do lançamento do álbum.

A rede pública BBC, que exibirá a gravação, informou hoje que também participarão do projeto James Morrison, The Fratellis, Travis e Kaiser Chiefs, entre outros artistas.

A edição de hoje do jornal "The Times" afirma que, aparentemente, foi o cantor e ativista contra a pobreza Bob Geldof que teve a idéia de recriar um dos discos mais aclamados do quarteto de Liverpool.

Segundo o jornal, os organizadores desejam contar também com a banda irlandesa U2 e o ex-membro dos Beatles Paul McCartney, que interpretaram em 2005 a canção que dá título ao disco no concerto "Live 8" realizado em Londres contra a pobreza na África.

A nova versão será gravada com os antigos equipamentos analógicos conservados dos históricos estúdios londrinos de Abbey Road.

O supervisor do projeto será Geoff Emerick, o engenheiro de som encarregado da gravação do álbum original, que lhe valeu um prêmio Grammy.

A emissora BBC Radio 2 exibirá a adaptação do grande clássico dos Beatles no dia 2 de junho.

A diretora da rádio, Lesley Douglas, comentou que "não se trata só de um acontecimento radiofônico único, mas de um momento musical muito especial".

"A variedade e qualidade dos artistas envolvidos garantirá um tributo adequado a um dos grandes discos da História", acrescentou.

O álbum foi publicado em 1º de junho de 1967 e contém canções como "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", "With a Little Help from My Friends", "Lucy in the Sky with Diamonds" e "When I'm Sixty-Four".

O disco, cuja capa colorida se transformou em um símbolo da arte pop, foi eleito no ano passado o melhor a alcançar o número um das listas de sucessos numa pesquisa feita para a BBC Radio 2 com 220 mil britânicos.

Veja a matéria em:
http://musica.uol.com.br/ultnot/efe/2007/04/06/ult1819u839.jhtm

quarta-feira, abril 04, 2007

Rolling Stones - Paint It Black - Estórias que só os jornalistas acreditam

Estórias que só os jornalistas acreditam



Não sei se a culpa é artista, do jornalista ou do povo, mas sabe aquelas estórias que os artistas contam para tirar um sarro com a cara do jornalista e que eles acreditam (ou não), publicam e milhares de pessoas compram para ler. Pois é, a vítima dessa o jornalista da NME que perguntou qual a coisa mais estranha que Keith Richards já havia cheirado. O roqueiro pensou um pouco e respondeu "Cherei meu pai. Ele foi cremado, e não resisti à tentação de moer um pouco dele com o pó (cocaína)... A coisa foi bem, e eu ainda estou vivo".

Pior que não entender uma piada é ter que explicá-la... e pior ainda é ter que explicar, a sério, a piada de outro. Um porta-voz da revista teve que a declaração foi reproduzida, que a história é genuína e que o comentário não foi uma brincadeira de 1º de abril atrasada por parte da revista.

Para deixar tudo em pratos limpos o Rolling Stone afirmou que estava brincando.

Escute Paint It Black na Rádio Posh-Punk

__

domingo, abril 01, 2007

Placebo - A Song To Say Goodbye

Veja a apresentação de A Song To Say Goodbye no Programa Altas Horas.

Assista o clipe na Sala de Videos

Brian Molko esculacha Serginho Groisman



Estava aqui de bobeira no computador quando minha irmã me mandou colocar no na Globo que o Placebo estava no Altas Horas. Nunca esperava ver o Placebo no Altas Horas, mas tudo bem. A banda se dirigiu para um palquinho secundário para fazer um pocket show e quando Serginho Groisman começou perguntando se era a primeira vez da banda no Brasil, já sabia que o negócio ia fica feio. Depois de uma apresentação antológica de Meds e aquela lenga-lenga de perguntas, uma menina resolveu fazer uma pergunta para o Placebo: "como foi gravar Without You I'm Nothing com o David Bowie?" Além de completamente banal, a pergunta foi completamente fora de contexto uma vez que a banda já lançou 4 CDs depois disso. "It was great" respondeu seco vocalista. O Serginho insistiu "você veio da Inglaterra para só falar 2 palavras?". Foi aí que Brian Molko mostrou que tem culhões, personalidade, inteligência e classe, coisa que a maioria dos artistas brasileiros não tem. "Deixe eu lhe ensinar uma coisa amigo, às vezes menos, é mais!" completou o artista que depois tocou Song To Say Goodbye para deixar o palco em sua breve aparição.


É por essas e outras que as entrevistas do Placebo e do Oasis são as melhores.

Finalmente o Altas Horas teve realmente um pouco de vida inteligente na madrugada.