domingo, fevereiro 24, 2008

Novo CD do The Kills

Acabei de escutar pela segunda vez o novo, e terceiro, CD do The Kills chamado Midnight Boom e não me contive, tive que postar algo a respeito. O CD é incrível! Em breve eu faço a crítica completa.

Tá faltando a crítica de In Rainbows (essa eu não prometo, mas já afirmo que o CD é ótimo também).

Não gostei muito do segundo CD do The Kills (Keep Your Mean side), mas em compensação os outros dois... putz.

** Será que é normal gostar tanto The Kills? Acho que tô ficando dodói da cabeça.

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Homer pai do grunge



Agora é oficial. Homer é de fato o pai do grunge. Pelo menos é isso que diz o episódio That 90's Show dos Simpsons quando Homer perde a Marge e cria uma banda deprê chamada de Sadgasm.

A Banda cria várias músicas com base em Hits de Nirvana e Bush. Quem conhece as canções descobre logo as influências (ou no caso as influenciadas).

O episódio conta ainda com a participação de Weird Al Yankovic fazendo uma paródia do que seria Rape Me.

Um ponto alto é uma citação a uma clássica cena de "De Volta para o futuro": enquanto a banda toca no campus, o primo de Kurt Cobain liga pra ele e diz que ele precisa ouvir esse som, que é o que ele estava procurando.



Área de mídia

Conheça as músicas de Sadgasm abaixo:

Sadgasm - Margerine


Bush - Glycerine


Politically Incorrect


Sadgasm - Shave Me


Nirvana - Rape Me


Weird Al - Brain Freeze



Matérias relacionadas:

O Globo - Homer Simpson inventa o grunge

Omelete - Episódio dos Simpsons diz que Homer inventou o grunge

sábado, fevereiro 16, 2008

Vince Guaraldi - Linus and Lucy




Vi essa reportagem no UOL That Jazz sobre Vince Guaraldi, compositor das trilhas sonoras dos desenhos datrilha do Charlie Brown, e não posso deixar de recomendar aos meu leitores.

Coloquem o player para tocar, fechem os olhos e entrem no mundo da turma do amendoim!

Área de mídia
Escute o hit de Vince Guaraldi, Linus And Lucy, na Rádio Posh-Punk

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Impressões sobre o Grammy 2008

É claro que fiquei acordado para ver como seria a apresentação da Amy Winehouse no grammy já que seu visto aos Estados Unidos foi negado. Li em algum lugar que ela faria um show ao vivo direto da Inglaterra, mas pensei que o pessoal do Grammy fosse mais criativo e usariam o holograma usado pelo príncipe Charles. Doce ilusão. A apresentação de Amy foi mesmo via satélite.

De qualquer forma, a apresentação de Amy não foi lá grandes coisas. Principalmente na primeira música You Know I'm No Good (a melhor música de Back to Black na minha opinião) o desempenho foi horrível. Sempre tenho a impressão que a culpa do desempenho abaixo do esperado é da banda. Sempre acho que o baterista puxa a música rápido de mais, os os backing vocals masculinos não conseguem dançar e cantar ao mesmo tempo, e nessa apresentação mal dava para escutar a guitarra. Já vimos isso acontecer outras vezes como no programa do David Letterman. Outro que se saiu bem foi Andrea Bocelli cantando com um jovem americano. Foi uma homenagem ao Pavarotti onde o italiano ensinou o rapaz como se faz direito.

Mas Amy não foi a única apresentação ruim da noite. Não peguei o programa desde o começo, mas os shows foram em geral fracos. Os interpretes assassinaram Rhapsody In Blue do Gershwin que já comentei anteriormente. Tentaram fazer uma mistura com dois pianistas e uma orquestra que simplesmente não funcionou. Deu pena ver Jerry Lee Lewis velhinho tocando Great Balls Of Fire com Little Richard (que se saiu muito bem) .

O ponto alto da noite foram os agradecimentos. Pelo menos dois deles foram antológicos. O prêmio de melhor disco Croutry (se não me engano) foi dado pelo Ringo Star e um outro maluco. Quando o ganhador foi discursar começou: "acabei de ganhar um prêmio de um Beatle", e não parou por aí, "e você (não sei com quem ele estava falando, mas parecia um rapper da vida) já ganhou um?" Mas engraçado mesmo foi quando a Rihanna disse que tinha prometido o primeiro Grammy para o seu pai, mas que eles teriam que disputar aquele. Jay Z, que estava no palco pro participar do álbum, consertou o discurso da moça "ela quis dizer que quer agradecer todo mundo" o que gerou uma série de gargalhadas. Ela então resolveu agradecer a ele que à corrigiu novamente "ela quis dizer que agradece Jay Z, o melhor do mundo...". Depois ela completou o discurso. Foi assim, sem mais nem menos. Jay Z fez a graça sem ser deselegante.

domingo, fevereiro 10, 2008

Correção da enquete - Shirley Manson



Reclamaram comigo que a cantora Shirley Manson da banda Garbage não está na enquete de mulheres mais bonitas na música. Concordo com a reclamação.