sábado, março 31, 2007

Be Your Own Pet





Estava de bobeira na Internet e acabei encontrando uma crítica do CD da banda Be You Own Pet que dizia o seguinte: “Tudo o que você esperava do segundo CD do Yeah Yeah Yeahs e não teve”. Talvez a frase não seja bem essa, mas isso pouco importa. Sou um grande fã do primeiro CD do YYY e não consegui engolir esse segundo álbum. Ele é lento, chato e nada inovador. Simplesmente puro tédio. Não consigo pensar em nenhum destaque dele.

Bem, de qualquer forma, essa descrição do CD do Be Your Own Pet é bem fiel ao que pensei na primeira vez que o escutei. As músicas são rápidas, a maioria tem no máximo 2 minutos de duração, a cantora Jemina Pearl é nervosa, cheia de energia e disposta a enfrentar um exército e conta com versinho pop que não desgrudam da cabeça.

Uma coisa interessante que a banda consegue fazer com os versos é rimar uma palavra com ela mesma e mesmo assim ainda deixar o verso interessante. Não vou transcrever onde isso acontece uma vez que sem o ritmo e a melodia da música isso não faz o menor sentido. De qualquer forma, isso é uma coisa extremante difícil de ser feita e que a banda faz com maestria. Para dar um exemplo tosco vou mostrar justamente o oposto. Quem não lembra da musica do filme Tieta composta por Caetano Veloso? Eu adoro Caetano mas Eta, eta, eta é a luz de Tieta é um exemplo de como não fazer rimas.

Outro lado positivo das letras é a franqueza direta e objetiva com que as coisas são ditas, como se fossem verdadeiras porradas no ouvinte. Ninguém depois de ouvir Bunk Trunk Skunk consegue passivo frente a “I’m na independent motherfucker and I’m here to take your money”.
Contra a banda conta o “lado californiano” apesar da banda não ser da Califórnia que quase cai para o besterol, mas se consegue se manter bem. No mais o CD é muito bom e recomendo e os fãs do primeiro CDC do YYY devem escutar o mais rápido o possível.



Escute os destaques na Rádio Posh-Punk




Chegamos a 5000 visitas!

Chegamos a 5000 visitas no Posh-Punk. Ao todos foram 76 bandas/artistas citados de alguma forma no blog. Segue a lista abaixo (o número significa a quantidade de posts em que a banda aparece):

B-52's (1)
Be Your Own Pet (1)
Beach Boys (1)
Beastie Boys (1)
Beatles (2)
Bjork (1)
Bobby Helms (1)
Brad Mehldau (1)
Britney Spears (1)
Chico Buarque (2)
David Bowie (2)
Depeche Mode (3)
Die Happy (1)
Disco (7)
Dropkick Murphys (1)
Elis Regina (1)
Elvis Costello (1)
Fauto Fawcett (1)
Frank Sinatra (2)
Garbage (1)
George Michael (2)
Glenn Miller (1)
Hood (1)
INXS (1)
James Brown (1)
James Chance (2)
John Pizzarelli (1)
Joy Division (1)
Le Tigre (1)
Legião Urbana (1)
Lennon (1)
Los Hermanos (1)
Madonna (1)
Mansun (1)
Marilyn Manson (1)
Moloko (1)
Mudhoney (1)
New Order (1)
Nirvana (4)
No Doubt (1)
Oasis (8)
Outkast (1)
Paul Anka (1)
Pet Shop Boys (1)
PJ harvey (7)
Placebo (6)
Portishead (1)
Radiohead (2)
Rodrigo y Gabriela (1)
Ryan Adams (1)
Rádio (46)
She Wants Revenge (2)
Sheryl Crow (1)
Shivaree (1)
Soft Cell (1)
Sonic Youth (1)
Soundgarden (1)
South Park (1)
Stereophonics (1)
Stevie Wonder (1)
STP (1)
The Books (1)
The Breeders (1)
The Cardigans (3)
The Cure (1)
The Kills (2)
The Raconteurs (1)
The Rapture (3)
The Strokes (1)
TLC (1)
Tom Jobim (2)
Vanessa da Mata (1)
White Snake (1)
White Stripes (2)
Yeah Yeah Yeahs (3)
Yoko Kanno (1)

sábado, março 24, 2007

Túlio Araújo é o DJ que anima as festas

Um voyeur assumido por trás das pick-ups do BBB
Fonte: Globo.com/BBB


Ele é co-responsável por algumas das cenas mais marcantes ocorridas nas festas do Big Brother Brasil. Quando Carollini se esbalda ao som de "Carolina", de Seu Jorge, e Fani requebrava embalada pelo hit "Adultério", do funkeiro Mr. Catra, há alguém feliz da vida. É o carioca Túlio Araújo, de 28 anos, o DJ que tem a tarefa de animar as noites festivas na casa mais famosa do Brasil.A sétima edição do BBB marca a segunda participação de Tulio no programa. DJ há 11 anos, ele é só elogios à turma de brothers e sisters desta edição: "O pessoal deste ano é muito mais animado, as festas se tornaram algo importante dentro da casa. Tanto que as coisas mais marcantes aconteceram nas festas! O pessoal gosta de curtir!", diz o carioca, fã de carteirinha do reality show: "Eu gosto de ver, fico ali, torço! Ligo pra saber do resultado das provas...".E se eles curtem, Tulio trabalha pesado. Em algumas ocasiões, chega a pesquisar cerca de 300 músicas para fazer a galera vibrar dentro da casa. A pesquisa, aliás, é a principal arma do DJ do BBB, que já levou até duas semanas para garimpar um repertório com a cara de uma das baladas da atração: "Na minha casa, eu tenho um mapinha de cada participante, cada estado deles, o que eles ouvem, as preferências musicais. E, conforme eles vão sendo eliminados, eu vou riscando os rostos deles. O que importa não é o meu gosto, é a pesquisa, é o gosto deles!", revela. Até porque não pode haver um deslize. E se houver, não vai escapar dos olhos do público. Afinal, tem sempre muita gente dando aquela espiadinha: "Imagina: numa Festa Árabe, se eu não tocar direito, a comunidade árabe vai ligar pra cá e reclamar!"Se nas novelas, cada personagem tem seu tema musical, muitas vezes o público tem a mesma impressão ao acompanhar as aventuras de Diego, Alberto, Analy, Airton, Bruna e Carollini. Mas Tulio garante: a identificação dos confinados com essa ou aquela canção acontece de forma espontânea: "A coisa vai acontecendo, e conforme a gente vai tocando, eu vou sentindo de que cada um gosta. Tenho que observar, pra tentar fazer com que eles se divirtam", conta.

Para o DJ, a reta final do programa pode ser uma fase "mais complicada"

Quando a sétima edição do BBB chegar ao fim, no próximo dia 03, Tulio vai ter bons motivos para guardar lembranças de sua participação no programa. E um deles é todo especial: ter conhecido o DJ popstar britânico Fatboy Slim, um dos convidados do Big Brother Brasil. "Ele é super-legal! Eu trouxe pra ele autografar o primeiro single que saiu dele, que nem tinha no Brasil. Aí ele viu e falou: 'Isso aqui é difícil'. Ele ficou amarradão, porque viu que eu gostava dele há muito tempo!" Fatboy, aliás, está habituado a tocar para multidões ao redor do planeta. E Tulio, agora, está diante de mais um desafio: qual o segredo para agitar uma balada com oito, sete, seis pessoas? Por mais animados que sejam os brothers e sisters, a missão do DJ carioca parece mais árdua agora que o programa se encaminha para o desfecho. "A reta final é a hora mais complicada. Não pode ser uma coisa enjoativa, não posso fazer o mesmo tipo de som sempre! Mesmo sabendo do que eles gostam, eu não posso ir no fácil, senão fica repetitivo. Com o fim do BBB, quem quiser curtir os embalos da night ao som do DJ Tulio tem algumas alternativas, todas no Rio de Janeiro. Ele assume as pickups na Festa Veneno, da Casa da Matriz, às quintas. E também agita o Cine Íris, na já famosa Festa Loud.

Veja a matéria em:
http://bbb.globo.com/BBB7/Internas/0,,AA1496520-7530,00.html

sexta-feira, março 23, 2007

Placebo - Where Is My Mind - Big Mouth Strikes Again



Estou trabalhando demais e esse blog está ficando meio descuidado. Desculpe. Não é de propósito.

Vou no show do Placebo nesse domingo e resolvi colocar uma coisinha dos rapazes aqui.

Esse post é dedicado especialmente para mostrar que Brian Molko e sua gangue não são apenas bons compositores, mas também são excelentes interpretes. Para provar a minha teoria estou disponibilizando Big Mouth Strikes Again (The Smiths) e Where Is My Mind (Pixies).

Bom show para os felizardos.

Letra de Where Is My Mind ::

Letra de Big Mouth Strikes Again ::

Escute as músicas na Rádio Posh-Punk

quinta-feira, março 15, 2007

Be Your Own Pet - Bicycle Bicycle You Are My Bicycle



Estou escutando o CD do Be Your Own Pet e estou gostando. Enquanto a crítica não sai, veja o clipe de Bicycle Bicycle You Are My Bicycle.

Letra de Bicycle Bicycle You Are My Bicycle ::

Assista o clipe na Sala de Videos

domingo, março 11, 2007

She Wants Revenge - Tear You Apart


Estava assistindo Altas Horas ontem de madrugada e não me canso de rir do slogan criado para o programa "vida inteligente na madrugada". O mais engraçado são as pessoa que falam isso nas vinhetas e cuja expressão nas faces é de completo constrangimento ao dizerem um absurdo desses em rede nacional. A sorte é que passa sábado de madrugada e poucas pessoas devem assistir. De qualquer forma, a tal da Iris (ou Siri para os íntimos) do Big Brother estava lá conversando com o público. Quando ela falou da primeira festa no BBB (gótica) e do pacto de sangue em Alberto e Felipe me lembrei de um posto que queria ter escrito a muito tempo.

A festa começou logo de cara com a música Tear You Apart do She Wants Revenge. Uma bela canção que volta e meia toca aqui no Rio com uma batidinha marcante e dançante mas que possui um clima depressivo no ponto certo. O engraçado é o baixo mirradinho nela sem sustain algum. O coro ao fundo no refrão ajuda dar um clima na música.

Esse já é o segundo post sobre She Wants Revenge, outra música que recomendo é I Don’t Want to Fall In Love.

Veja a letra de Tear You APart ::

Escute Enjoy the Silence na Rádio Posh-Punk

sábado, março 10, 2007

Novos banners




Criei novos banners para que nossos leitores possam ajudar a divulgar o nosso blog. Eles ficarão na lateral com os códigos para serem copiados e colados em seus site/blogs. Quem quiser um tamanho diferente, é só pedir que faço as alterações necessárias.

sexta-feira, março 09, 2007

Entrevista PJ Harvey na CNN



Como a Viacom mandou a Google tirar todo o materia da MTV do YouTbe, está cada vez mais difícil de encontrar material de entrevista da PJ Havey. Aquela entrevista que tinha encontrado da MTV2 foi a melhor que vi até hoje, infelizmente ela sumiu não encontro nem no Emule. De qualquer forma, encontrei essa da CNN que dá para o gasto sobre o lançamento de Uh Huh Her.

Assista a entrevista na Sala de Videos

domingo, março 04, 2007

Depeche Mode - Strangelove



Acabei de assistir um programa bem interessante da MTV (isso tá raro hoje em dia) chamado MTV Essential Depeche Mode que pretende dar uma visão geral com "tudo o que você precisa saber sobre a banda" (sengundo a emissora). De qualquer forma, o programa é bem completo abordando todos os álbuns, as mudanças que aconteceram e principalmente os destaques de cada álbum.

Quem quiser ver, o programa será reprisado na segunda às 14h e para conhecer um pouco mais sobre Depeche Mode, basta visitar o All Music e dar uma olhada.

Veja aqui a chamada para o programa ::

Veja aqui Depeche Mode na AllMusic.com ::

Escute Enjoy the Silence na Rádio Posh-Punk

Assista o clipe de Strangelove na Sala de Videos

Nova Sala de vídos



Agora a nossa Sala de vídeos está com uma nova cara que facilita encontrar os vídeos mencionados no blog.

Teste para ver a melhora.

sábado, março 03, 2007

Novidades no blog

Adicionei algumas funcionalidades no blog para deixá-lo mais interessante para os leitores. Criei uma pasta que carinhosamente chamo de "Arquivos na gaveta" onde diponibilizo coisas interessantes de maneira permanente. Na seção de interatividade criei canais no YouTube com músicas e entrevistas interessantes além de disponibilizar o player para quem quiser colocá-lo em seu blog, etc.