No último episódio da quarta temporada, There's No Place Like Home Parte 2 e 3, quando Jack está com o seu estilo rebelde (bêbado e barbudo), mais uma vez mostra ele no seu carro escutando com o rádio ligado. Desta vez a música que está tocando no carro de Jack é Gouge Away interpretada pela banda Pixies. Parece que Jack, louco para voltar para ilha, adquiriu um belo gosto musical!
Não tenho tido muito tempo para colocar coisas novas no blog, mas prometo que um dia isso irá mudar.
Enquanto isso ainda não acontece, vou apresentar uma música que a minha amiga Thais Matile mostrou para o Newton, e que ele tem tocado direto no Empório. A Thais é o tipo de garota que conhece um monte de música que ninguém nunca ouviu falar. Se ela escrevesse aqui, seria uma grande contribuição para o blog.
Mas enquanto isso também não acontece, vou falar da música Oh Mandy da banda "The Spinto Band". Sim, a banda fica com um horrível cacófago em português, mas isso pouco importa. O que importa de fato é a música que passaria desapercebida pelos meus ouvidos, não fosse...
Não fosse o fato do maldito cantor cantar grande parte da música semitonando nos vocaiso que dá uma certa estranheza gostosa. Se a música fosse mais rápida ou pesada o efeito não seria o mesmo. Esse lentindo com a voz meio fora é o que faz toda a diferença.
Descobri os Blind Boys of Alabama através do incrível DVD cuja história já contei nesse post. Foi uma incrível surpresa encontrar algo tão americano, sulista e extremamente bem acabado. Não tem como não se apaixonar por Run On logo na primeira ouvida. Fico feliz de ter recuperado o DVD (emprestei, nunca mais vi e comprei outro) pois essa é uma das músicas que fazem dele algo realmente especial.
Não conheço muito sobre os Blind Boys of Alabama, mas imagino que todos sejam cegos, como o próprio nome diz. As harmonias criadas, o conjuto de vozes e o ritmo fazem desta apresentação no programa Later da BBC um momento realmente inesqucível.
Parece que os próprios cantores conhecem a responsabilidade de cantar no programa. O vocalista principal treme durante toda a apresentação (não sei se é nervosismo ou parkinson memso) dá uma escapulida na letra e entra no meio do solo dos instrumentos, parecido com o erro de Kurt Cobain em Polly, e depois volta na hora certa com a puxada certeira do baterista. Na verdade parece que a banda é improvisada uma vez que Jools (apresentador está tocando piano e o baixista e baterista parece que não fazem parte do conjunto.
Recomendo fortemente que assistam o vídeo abaixo e estalem os dedos no ritmo.