The Cardigans é uma banda que apesar de fazer coisas extremamente novas e modernas volta e meia apresenta uma bela canção com o pezinho no passado. Não vi o show deles no Brasil, não vieram tocar no Rio, e eu tive preguiça, apesar de querer muito ter ido ao show. A Rolling Stone descascou a apresentação da banda, mas como jornalista não entende absolutamente nada de musica e todos sentem aquela obrigação de "olharem com carinho as bandas nacionais" o que certamente tira todo o crédito da maioria deles, devemos ignorar essa informação completamente.
Falando em Rolling Stone, alguém já viu a edição brasileira? Apostei R$300 que ela não dura nem um ano. Comprei a primeira e não compro mais. Já matei a minha curiosidade. Pra vender revista no Brasil é preciso ter os Rebeldes na capa ou então a porta da Maria Rita.
Falando em Maria Rita, vi uma entrevista dela na Globo News e ela teve a cara de pau dizer que música eletrônica soa artificial. Pera lá Maria Rita, artificial em relação ao o que, a um contra-baixo acústico? Esse povo da "MPB" só consegue fazer músiquinha com violão, baixo e percussão tudo com presets predefinidos que fazem as músicas todas soarem iguais, adora falar mal de "música eletrônica". A música eletrônica permite uma série opções que faz com que fazer música eletrônica seja muito mais difícil que gravar voz e violão e adereços.
Voltando ao Cardigans aqui estão duas músicas que quando escutamos tem aquele saboroso gostinho do passado. Só ouvindo para desfrutar.
- The Boys Are Back in Town
- Carnival
Nenhum comentário:
Postar um comentário