segunda-feira, março 03, 2008
Josie and the Pussycats
Volta e meia o filme Josie and the Pussycats passa na TV a cabo. Não é muito freqüente, mas passa. E infelizmente esse filme exerce um certo poder sobre a minha pessoa. Não me lembro se o filme passou no cinema. Isso não importa, pois provavelmente não teria pago um tostão para vê-lo. Zappeando pela TV uma certa vez acabei encontrando o filme. Comecei a ver e não parei.
Não sei exatamente o que me atraiu no filme. Mentira! Na verdade sei exatamente o que me atraiu no filme. Josie e as gatinha. Principalmente Josie. Josie é o tipo de mulher que todo homem se apaixona. Segue mais ou menos a mesma lógica que a personagem de Penélope Cruz no filme Vanilla Sky. Quem é homem e assistiu sabe exatamente do que estou falando.
Muitos podem estar se perguntando o porquê de estar falando de um filme. Bem, em primeiro lugar o filme é bom. Foi surpreendente para mim, mas ele é leve, divertido, bom mesmo. Ele agrada principalmente pelo fato de não se levar a sério. Quem ainda não viu, que veja.
Mas como o blog é sobre música, vamos falar sobre a trilha sonora do filme. Ela segue bem na linha do filme. Não é para ser levada muito a sério. Ela segue bem todos os estereótipos que uma banda de rock composta por mulheres pode ter. E assim como no filme ela vai no ponto. Os destaques são: Josie and the Pussycats (a música tema do desenho animado – todo mundo sabe que Josie e as gatinhas era um desenho animado, né – que nessa versão está mais rock com guitarras pesadas e mais rápida, além de uma bateria incrível), Prentend to Be Nice (música que faz a banda estourar com o clipe – uma bela canção pop que poderia ser cantada pela Avril Lavigne), Really Wild Child (um cover do Iggy Pop que ficou incrível – aliás, esse CD também conta com uma versão de Money do Barret Strong que também deve ser ouvida), e Shapeshifter (uma bela canção típica de mulheres).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
realmente, este filme é do tipo que só passando na tv a cabo para se assistir. mas como tu disse, é leve, engraçado, etc e acabou reveleando uma trilha idem. além do que, com baixas expectativas, só resulta em pontos positivos, ao contrário dos filmes que esperamos para meses para ver no cinema.
Postar um comentário