sexta-feira, dezembro 29, 2006
Soundgarden - My Wave
Queridos leitores, estamos chegando ao fim de mais um ano e essas crendices populared dominam esse período do ano resolvi colocar uma música relacionada a isso. Ao todo são 7 ondas que devimos pular para ter um ano de fliz, própero, etc, mas aqui ficaremos apenas na primeira. Irei finalizar o ano com a música My Wave da banda Soundgarden que me traz boas lembranças. Pensei em fazer um confronto dessa música com a do Tom Jobim, mas fiz para uma outra vez. Espero que todos tenham um ótimo 2007 e que continuem visitando o blog e divulgando o para seus amigos.
Feliz ano novo para todos!
Guilherme
Escute My Wave na Rádio Posh-Punk →
segunda-feira, dezembro 25, 2006
Rodrigo y Gabriela no Letterman
Acabei de assistir esse duo de violonistas no David Letterman e achei tão incrível que resolvi colocar aqui. Vale lembrar que a mão direita do violonista é a parte mais complexa de tocar violão e a nossa querida Gabriela dá uma bela esnobada em pobres mortais como eu.
Assista esse clipe na Sala de Videos →
sexta-feira, dezembro 22, 2006
terça-feira, dezembro 19, 2006
TLC - Baby, Baby, Baby
Estava perambulando pelos novos camais que estão sendo exibidos na Net digital quando cai no 88 MTV Hits. Estava passando uma selação de clipes escolhido pela Nelly Furtado. Nelly Furtado para quem não se lembra é aquela menina meiga e doce que tinha um jeitinho meigo de ser e fez um enorme sucesso com a música I'm like Bird. No seu segundo CD, Nelly mudou da água para o vinho e veio toda sensual e requebrando os quadris como a Shakira. De qualquer maneira, na lista da nossa querida amiga estava tocado o clipe da banda TLC, Baby, Baby, Baby. Nunca tinha reparado na semelhança entre as garotas do TLC e a Nelly Furtado, mas depois de assistir o clipe, a influência de Nelly é bem clara, principalmente no refrão (baby, baby, baby...)cantado com a voz nasalar. Vale a pena dar uma conferida no clipe, não só por esse fato mas também pelo estilo do clipe(completamente inicio dos anos 90).
Assista esse clipe na Sala de Videos →
domingo, dezembro 17, 2006
terça-feira, dezembro 12, 2006
She Wants Revenge - I Don't Want To Fall In Love
Para aqueles que se perguntam o que toca na noite "alternativa" carioca (o pessoal de Teresina e Blumenau freqüenta bastante o blog) aqui vai a última música "da moda".
She Wants Revenge foi criada pelos DJs Justin Warfield e Adam “Adam 12” Bravin de Los Angeles e inspirada no clima do Joy Division. Depois de uma combinação de boca-boca, conexões na indústria fonográfica e tocarem no Sirius Satellite Radio e na KCRW (gigante da costa oeste americana), o duo conseguiu um contrato com a Geffen. O álbum que conta com I Don’t Want To Fall In Love, o hit atual no underground, foi lançado em 2006 com claras influências de Interpol, Depeche Mode e The Bravery e dos seus etérnos heois depressivos do post-punk inglês.
Escute I Don’t Want To Fall In Love na Rádio Posh-Punk →
segunda-feira, dezembro 11, 2006
B-52's + Produtor do New Order = Só pode vir coisa boa!
A banda The B-52's está gravando um álbum, ainda sem nome com o produtor do New Order, Steve Osbourne. Segundo os membros da banda o som do novo CD é Rock’n'Roll-Glam-Electro-Soul.
A fonte é o site da Rolling Stone.
Não conhece The B-52's?
Escute a música Private Idaho Rádio Posh-Punk →
domingo, dezembro 10, 2006
sábado, dezembro 09, 2006
007 - Placebo - Miss Moneypenny / Sheryl Crow - Tomorrow Never Dies
Pois então, estão lançando mais um filme do incrível agente inglês James Bond, e ao contrário do que todos imaginavam, parece que o tal lourinho faz um bom trabalho. É por essas e outras que resolvi homenagear: o personagem, James Bond (também conhecido como 007), Daniel Craig (o ator atual que é o primeiro espião louro e Sheryl Crow (por ter interpretado a melhor música do 007 até agora). Inclusives os dois últimos interpretes fizeram feio Madonna em Die Another day viajou na mayonese com uma música eletrônica e em Cassino Royale Chris Cornell també manda mal. Estou colocando essa música do Placebo que foi feita baseada no Agente, que apesar de não ter nada a ver com o estilo "bond" de músicas, vale dar uma conferida.
And long live the Queen!
Escute os destaques na Rádio Posh-Punk →
sexta-feira, dezembro 08, 2006
Britney shows it all! - Canibalistas - TóChico
Que Britney Spears deu a luz, todo mundo já sabia. Que Paris Hilton não é das melhores companhias, isso todo mundo sabia também. Que as celebridades femininas não gostam usar calcinha, bem, isso está sendo revelado aos poucos. Mas que a ausência da calcinha da Britney seria debatido no Manhattan Connection, ah isso ninguém poderia imaginar. E quem é que dá a luza para Britney Spears fazer o sucesso que ela faz?
A música da Britney vem me chamando a atenção nos seus últimos CD (não tenho nenhum, mas pelo que tenho acompanhado pela TV. Não pela sua capacidade vocal, afinal de conta sua concorrente do Mickey Mouse Club, Christina Aguilera, a deixa no chinelo, mas pela capacidade dos produtores em inovar e criar diferentes atmosferas e ambientes em uma mesma música. Os melhores exemplos dessa criatividade estão em Slave 4U e Toxic.
Um bom exemplo que o sucesso está no talento de seus produtores e não na cantora pode ser visto na versão tupiniquim interpretado pela banda Canibalistas que fez uma brincadeira chamando a música de TóChico. Na versão Canibalista, o vocal é masculino com o pé no brega como se fosse o cantor Latino, mas mesmo assim a música ainda se sustenta.
Vamos então homenagear esses grandes homens que são responsáveis pelo sucesso da Britney: Cathy Dennis/Henrik Jonback/Karlsson, C./Winnberg, P.
Escute TóChico na Rádio Posh-Punk →
quarta-feira, dezembro 06, 2006
terça-feira, dezembro 05, 2006
The Raconteurs - Steady, As She Goes
Não acredite que fosse possível, mas parece que o excelente guitarrista Jack White fosse abandonar as bizarrices da vida e começar a fazer um trabalho para realmente marcar a história da música. Foi por isso que nem dei importância para a sua nova banda Raconters. Parece que estava errado. Livra-se da fraquíssima baterista foi o primeiro passo. Com a exceção dos Stones, não existe banda boa com um baterista fraco. Ainda não escutei o CD (Broken Boy Soldiers), mas depois de escutar Steady, As She Goes, me parece que Jack está em um bom caminho.
The Raconters - Steady, As She Goes
Find yourself a girl, and settle down
Live a simple life in a quiet town
Steady as she goes (steady as she goes)
Steady as she goes (steady as she goes)
So steady as she goes
Your friends have shown a kink in the single life
You've had too much to think, now you need a wife
Steady as she goes (steady as she goes)
So steady as she goes (steady as she goes)
Well here we go again, you've found yourself a friend, that knows you well
But no matter what you do, you'll always feel as though the truth has failed
So steady as she goes
When you have completed what you thought you had to do
And your blood's depleted to the point of stable glue
Then you'll get along
Then you'll get along
Steady as she goes (steady as she goes)
So steady as she goes (steady as she goes)
Well here we go again, you've found yourself a friend that knows you well
But no matter what you do, it always feels as though the truth ends
So steady as she goes
Steady as she goes
Settle for a girl from the upper-town
Send it to the crowd that's gathered round
So steady as she goes (steady as she goes)
Steady as she goes (steady as she goes)
Steady as she goes
Are you steady now?
Escute os destaques na Rádio Posh-Punk →
terça-feira, novembro 28, 2006
The Cure - The Lovecats
Pois então caros amigos, queria postar algo novo e emocionante na Sala de Vídeos, mas como não encontrei nada, me lembrei de um site sobre gatos que se pareciam com Hitler. Como vocês podem ver na foto aí de cima, alguns são de fato muito parecidos com o Fuhrer. Foi ai que fiquei pensando: gatos, ódio, gatos, amor, gatos odiósos, gatos amorosos, THE LOVECATS! Não deu outra, resolvi então colocar na Sala de Vídeos uma apresentação ao vivo da banda The Cure.
Assista a apresentação na Sala de Videos →
domingo, novembro 26, 2006
Rhythms de Mundo
Já imaginou como músicas famosas de bandas moderninhas como Arctic Monkeys, Kaiser Chiefs e Franz Ferdinand soariam se fossem tocadas com um ritmo caribenho? Pois é exatamente isso e muito mais que o projeto Rhythms del Mundo Cuba pretende. O conceito de fundir sons tipicamente latinos do Buena Vista Social Club com cantores ocidentais surgiu de uma discussão entre Kenny Young, Ron Oehl e os irmãos Berman durante o Sundance Film Festival em janeiro de 2005. Pois a discussão se transformou em um CD com 15 faixas e embora algumas músicas não funcionem muito bem com o to que latino (Dancing Shoes do Arctic Monkeys não vai bem em nenhum estilo), muitas ficaram boas mesmo mantendo partes cruciais da músicas (é o caso de Clocks do Coldplay).
1. Clocks - Coldplay
2. Better Together - Jack Johnson
3. Dancing Shoes - Arctic Monkeys
4. One Step Too Far - Dido & Faithless
5. As Time Goes By - Ibrahim Ferrer
6. I Still Haven't Found What I'm Looking For - U2 & Coco Freeman
7. She Will Be Loved - Maroon 5
8. Fragilidad - Sting
9. Killing Me Softly - Omara Portuondo
10. Ai No Corrida - Vania Borges feat. Quincy Jones
11. Modern Way - Kaiser Chiefs
12. Don’t Know Why - Vania Borges
13. Hotel Buena Vista - Aquila Rose & Idania Valdez
14. The Dark of the Matinee - Coco Freeman feat. Franz Ferdinand
15. High and Dry - El Lele de Los Van Van feat. Radiohead (samples)
Bonus Track.
Casablanca (As time goes by) - Ibrahim Ferrer & Omara Portuondo
Escute os destaques na Rádio Posh-Punk →
sábado, novembro 25, 2006
Stone Temple Pilots vs Radiohead - Creep
Os fãs de Radiohead que me perdoem, mas Creep do Stone Temple Pilots é infinitamente melhor. Radiohead tm músicas realmente incríveis como Paranoid Android, Idioteque, 2+2=5, There There, e muitas outras, mas Creep é realmente o lixo da banda. Os versos "Que diabos estou fazendo aqui? Eu não perteço aqui" deveria de ser proibido de ser escrito por qualquer um com mais de 20 anos de idade.
Seguem as letras das duas músicas:
Creep - Stone Temple Pilots
Forward yesterday
Makes me wanna stay
What they said was real
Makes me wanna steal
Livin under house
Guess Im livin, Im a mouse
Alls I gots is time
Got no meaning, just a rhyme
Take time with a wounded handcause it likes to heal
Take time with a wounded handcause I like to steal
Take time with a wounded handcause it likes to heal, I like to steal
Im half the man I used to me
This I feel as the dawn
It fades to gray
Well, Im half the man I used to be
This I feel as the dawn
It fades to gray
Feelin uninspired
Think Ill start a fire
Everybody runBobbys got a gun
Think youre kinda neat
Then she tells me Im a creep
Friends dont mean a thing
Guess Ill leave it up to me
Escute essa música na Rádio Posh-Punk →
Creep - Radiohead
When you were here before,
Couldn't look you in the eye
You're just like an angel,
Your skin makes me cry
You float like a feather
In a beautiful world
I wish I was special
You're so fuckin' special
But I'm a creep, I'm a weirdo
What the hell am I doin' here?
I don't belong here
I don't care if it hurts,
I wanna have control
I want a perfect body I want a perfect soul
I want you to notice
when I'm not around
You're so fuckin' special
I wish I was special
But I'm a creep
I'm a weirdo
What the hell am I doin' here?
I don't belong here, ohhhh, ohhhh
She's running out again
She's running She runs runs runs runs...runs...
Whatever makes you happy
Whatever you want
You're so fucking special
I wish I was special
Escute essa música na Rádio Posh-Punk →
terça-feira, novembro 21, 2006
The Kills - Ticket Man
Volta e meia cai uma música no meu iPod que nunca tinha ouvido na vida, pelo menos não que eu me lembre, e que acabou achando incrível. Essa foi a maneira que descobri a música Ticket Man da banda The Kills. Estava aguardando o metrô e de repente lá veio ela.
Para aqueles que não sabem, a banda The Kills é um duo composto por VV (a moça) e Hotel (o cara). Diferentemente de White Stripes, The Kills é urbano e moderninho, basta dizer que as influências são Velvet Underground, The Rolling Stones e PJ Harvey.
Sempre gostei de The Good Ones deles, mas o resto do CD nunca havia me chamado a atenção.
Ticket Man é a prova de que não é preciso ter muita coisa para se fazer uma boa música. Ela tem apenas 3, isso mesmo, três notas de piano e a contagem do tempo com o pé que acaba servindo como uma percussão, além é claro, da bela interpretação de VV.
Vale a pena conferir.
Escute essa música na Rádio Posh-Punk →
domingo, novembro 19, 2006
Noel Gallagher - amor de passoa 2.0
Mais uma entrevista que mostra que Noel Gallagher é um amor de pessoa. Essa foi para uma TV australiana.
Assista o preview desse documentário na Sala de Videos →
quinta-feira, novembro 16, 2006
Delícia de gostinho velho
The Cardigans é uma banda que apesar de fazer coisas extremamente novas e modernas volta e meia apresenta uma bela canção com o pezinho no passado. Não vi o show deles no Brasil, não vieram tocar no Rio, e eu tive preguiça, apesar de querer muito ter ido ao show. A Rolling Stone descascou a apresentação da banda, mas como jornalista não entende absolutamente nada de musica e todos sentem aquela obrigação de "olharem com carinho as bandas nacionais" o que certamente tira todo o crédito da maioria deles, devemos ignorar essa informação completamente.
Falando em Rolling Stone, alguém já viu a edição brasileira? Apostei R$300 que ela não dura nem um ano. Comprei a primeira e não compro mais. Já matei a minha curiosidade. Pra vender revista no Brasil é preciso ter os Rebeldes na capa ou então a porta da Maria Rita.
Falando em Maria Rita, vi uma entrevista dela na Globo News e ela teve a cara de pau dizer que música eletrônica soa artificial. Pera lá Maria Rita, artificial em relação ao o que, a um contra-baixo acústico? Esse povo da "MPB" só consegue fazer músiquinha com violão, baixo e percussão tudo com presets predefinidos que fazem as músicas todas soarem iguais, adora falar mal de "música eletrônica". A música eletrônica permite uma série opções que faz com que fazer música eletrônica seja muito mais difícil que gravar voz e violão e adereços.
Voltando ao Cardigans aqui estão duas músicas que quando escutamos tem aquele saboroso gostinho do passado. Só ouvindo para desfrutar.
- The Boys Are Back in Town
- Carnival
sábado, novembro 11, 2006
Shirley Manson vai de solo
As publicações aqui no blog voltarão ao normal assim que meu computador voltar ao normal. Ele está em UTI mas deve ter alta na segunda ou terça.
domingo, outubro 29, 2006
Yeah Yeah Yeahs no TIM Festival 2006
Assista na Sala de Videos →
sábado, outubro 28, 2006
Tim Festival - 2006
Beastie Boys
- Shure Shot
- Ch-Check It Out
Escute essas músicas na Rádio Posh-Punk →
Yeah Yeah Yeahs- Tick
- Maps
(Estou sem espaço para colocar as músicas do Daftpunk, depois do dia 3 de novembro eu prometo colocar!)
sábado, outubro 21, 2006
PJ Harvey começa a trabalhar no seu próximo disco em novembro
A cantora PJ Harvey começará em novembro a trabalhar em seu próximo CD. Este será o oitavo de sua carreira. Nesse novo álbum ela irá trabalhar com Flood, o mesmo produtor com a qual trabalhou em To Bring You My Love, que está entre os 500 melhores álbuns escolhidos pela Rolling Stone e conta com a música Down By Water entre o Top 40 hit. Parece também que Polly Jean teve aulas de piano que possibilitaram novas maneiras de compor e cantar e que grande parte do material do disco terá piano, harpa e autoharp. "The gates have been thrown open; there are no limits anymore" (os portões foram escancaradamente abertos; não há mais limites) declarou a cantora.
Conheça um pouco mais de PJ Harvey na Rádio Posh-Punk:
- Down By Water
- The Dancer
- The Garden
- Missed
terça-feira, outubro 17, 2006
Documentário sobre o Nirvana
Pois é pessoal, vai sair um novo documetário sobre o Nirvana e pelo que parece no trecho disponibilizado no YouTube ele vai mostrar um Kurt Cobain com raiva e revoltado. Vamos ver se o filme chamado About a Boy vai mostrar mais coisas ou vai ficar só no audio. Aguardamos mais notícias.
Assista o preview desse documentário na Sala de Videos →
domingo, outubro 15, 2006
The Books – This Right Ain’t Shit / Hood – Any Hopeful Thoughts Arrive
(Imagem da animação Salad Fingers criada por David Firth que também é estranha e bizarra nós adoramos http://www.fat-pie.com/)
Gostamos sempre de estar ouvindo coisas diferentes do convencional. A curiosidade pelas artes deve ser estimulada e agora com a internet, tudo ficou ainda mais fácil.
As duas músicas que apresento hoje foram apresentadas por dois amigos meus que me enviaram os arquivos de mp3 pelo MSN. Antigamente era complicado conseguir esse tipo de música Um dos poucos lugares que tinham CD alternativos e underground no Rio era a Loja Spider em uma galeria de Ipanema. Mas bem, vamos acabar com a nostalgia e agradecer os avanços tecnológicos que nos permite muito mais!
A primeira música é de uma banda nova-iorquina chamada The Book que faz um som bem experimental com intrumentos de cordas e samples. Essa música This Right Ain’t Shit, um claro trocadilho de This Shit Ain’t Right (Essa merda não está certa) lembra uma caixinha de música que vai crescendo conforme a dinâmica da música.
Assista uma apresentação ao vivo dessa música na Sala de Videos →
A segunda se chama Any Hopeful Thoughts Arrive e é da banda Hood. Ele tem um tom mais hipnótico e brinca mais com o som estéreo variando barulhinhos da esquerda para a direita.
Escute essas músicas na Rádio Posh-Punk →
sexta-feira, outubro 13, 2006
James Chance - I Feel Good
Fuxicando na internet acabei achando essa gravação do James Chance com a sua banda Contortions fazendo um cover da música I Feel Good do James Brown. Bem, todos conhecem essa música do James Brown e como o maluco que colocou o vídeo do James Chance no YouTube classificou The Contortion como "under, undergroud", resolvi colocar a música mais famosa deles, Contort Yourself, junto no pacote. O outro motivo é que qundo mudei o player do blog, acabei não colocando todas as músicas nele.
Quem quiser saber mais sobre o James Chance pode dar uma olhada no meu post anterior que também fala brevemente sobre o movimento No Wave.
http://poshpunk.blogspot.com/2006/05/james-chance-and-contortions.html
Escute essas músicas na Rádio Posh-Punk →
Veja uma apresentação ao vivo da banda The Contortions na Sala de Videos →
quinta-feira, outubro 12, 2006
No Doubt - Don't Speak (os primórdios da música)
Esse vídeo é uma participação do No Doubt no programa Storytellers onde a banda apresenta uma das sua primeiras versões para a música Don’t Speak. Ela apresenta um clima mais de bossa-nova e um ritmo mais rápido e menos dramático.
Vale a pena conferir para ver a evolução da música. Depois eles tocam a versão original.
Assista esse vídeo na Sala de Videos →
domingo, outubro 08, 2006
The Rapture - Pieces Of The People We Love
Este é o segundo álbum da banda novaiorquina The Rapture que mistura elementos da música dance com a punk. Nesta segunda empreitada mercadológica a banda deixou o punk um pouco de lado para se focar mais na parte dance. Apesar dessa mudança, a banda o lado experimental ainda está presente nos barulhinhos espalhados pelas faixas. Um lado negativo do álbum é a melodia de The Sound que mais parece um grito de torcida esportiva. No mais, o disco fica acima da média apresentada no mercado e a banda mostra todo o seu potencial realmente nos shows ao vivo com essa mistura dançante e explosiva do punk.
Os destaques de Pieces Of The People We Love são:
- Don Gon Do It
- The Devil
- Get My Self Into It
quarta-feira, outubro 04, 2006
Elvis Costello - My Flame Burns Blue
Empaquei nesse Cd do Elvis Costello. Fiquei vitrado no Elvis Costello quando assisti seu show, pela TV, no Tim Festival. Queria ter ido ao show mas acabei não indo como fiz com milhares de outras bandas. Gostei tanto que fiz minhas pesquisas na internet para ver um CD interessante. Coloquei o CD para baixar no E-mule.
Pedi uma sugestão de música do Elvis de um amigo para baixar da internet. Ele sugeriu a música I Want You. Péssima sugestão. Não gostei da música e abandonei o Costello.
Domingo resolvi fazer uma limpeza no meu HD e lá estava o arquivo zipado. Descomprimi as músicas, atualizei meu iPod e tive uma bela surpresa no meu caminho para o trabalho. My Flame Burns Blue é um CD incrível. Ele mostra Elvis na sua melhor forma e conta com belos arranjos de orquestra que, apesar de muitas vezes contar com um ar de jazzístico, também se utiliza de guitarras distorcidas e ritmos diferentes trazendo um belo frescor a sua música.
Esse CD acabou deixando para trás a crítica de outros como Pieces of the People We Love, do The Rapture, A Hundred Miles Off do The Walkmen e outros.
Os destaques deste CD são:
- Hora Decubitis
- That’s How You Got Killed Before
- Watching The Detectives
sábado, setembro 30, 2006
A vida em streaming - This is the new shit
Com o sucesso do YouTube, nada mais normal que aparecessem outros sites que oferecessem o mesmo serviço só que para mp3. O primeiro que apareceu copiando exatamente a mesma fórmula do YouTube foi o GoEar.com e as canções podem ser ouvidas em alta qualidade. Apesar do design ser feinho, o YouTube também não é maravilhoso, o sistema é rápido e funciona muito bem. Vale apenas testar.
http://www.goear.com/
Enquanto isso...
Eescute Marilyn Manson - This Is The New Shit no GoEar →
Escute Marilyn Manson - This Is The New Shit na Rádio Posh-Punk →
Assista esse clipe na Sala de videos →
sábado, setembro 23, 2006
Oasis - Shakermaker - Aniversário do Liam Gallagher
Dia 21 de setembro foi o aniversário do Liam Gallagher vocalista do Oasis. No dia eu deixei a data passar em branco, mas resolvi me redimir hoje colocando esse post especialmente em sua homenagem.
Embora Liam não tenha o talento do irmão Noel, ele tem o mérito de dar todo um tempero especial a banda. Liam é o ponto juvenil, punk, revoltado que está pouco se fudendo para o mundo. Outra qualidade do vocalista é ser o trendmaker da banda. Cantar se esgoelando maio torto em um microfone alto demais é uma marca registrada de Liam. Qualquer pessoa que já fique meio de lado já dá a impressão que está copiando o cantor.
É bem verdade que a voz de Liam veio se deteriorando com o tempo. Basta compará-la em Defenitly Maybe com o Familiar to Millions. Mas parece que desde então ela vem se recuperando.
Parabéns então para Liam Gallagher!
Escute Oasis - Shakermaker na Rádio Posh-Punk →
Assista essa apresentação na Sala de videos →
quinta-feira, setembro 21, 2006
The Rapture lança novo CD
A banda The Rapture lançou seu segundo CD. Já estou com ele para colocar a crítica no blog. Enquanto isso... assistam a uma apresentação ao vivo deles de uma música ainda do primeiro CD, na Sala de Vídeo.
Assista essa apresentação na Sala de videos →
segunda-feira, setembro 18, 2006
White Stripes nos Simpsons - Vazou na internet
Vazou na internet um trecho do desenho dos Simpsons que conta com a participação dos White Stripes.
Quem gostou do clipe de Hardest Button to Button vai gostar desse trecho.
Assista esse clipe na Sala de videos →
domingo, setembro 17, 2006
New Order - Crystal
Os ingleses do New Order se apresentam dia 16 de novembro na Fundição Progresso e provavelmente tocarão Crystal, um de seus grandes sucessos.
A banda é formada por integrantes do lendário Joy Division, um dos principais nomes da cena roqueira britânica da década de 80.
Assista esse clipe na Sala de videos →
quarta-feira, setembro 13, 2006
The Breeders - Cannonball - Cléo Pires
Lembro-me bem da Cléo Pires antes de ser um global. Quando você sempre vai no mesmo lugar, mais cedo ou mais tarde acaba sabendo o nome das meninas mais bonitas. Quando se vai num lugar especificamente pela música, como o Empório em Ipanema, você acaba descobrindo também o gosto musical delas. Entre as muitas músicas que ela dançava, uma se destava pelo sorriso e a empolgação. Era The Breeders com a música Cannonball. Depois veio a fama e ela nunca mais foi no Empório. Uma penas realmente, mas não a culpo. Lá chamamos as baratas pelo seu nome de batismo.
Escute The Breeders - Cannonball na Rádio Posh-Punk →
Assista esse clipe na Sala de videos →
domingo, setembro 10, 2006
Entrevista com Brian Molko
Uma bela entrevista feita com Brian Molko, vocalista da banda Placebo, para o programa Popworld. O ótimo humor de ambos, entrevistador e entrevistado, faz desta uma entrevista que todos devem assistir.
Assista essa entrevista na Sala de videos →
Escute Scared of Girls na rádio Posh-Punk →
quarta-feira, setembro 06, 2006
Artic Monkeys vence o Mercury Awards
O Mercury Awards deveria ser o prêmio mais importante da música inglesa, mas depois dar o prêmio para o grupo Artic Monkeys, provavelmente será rebaixado a um prêmio de segundo escalão. O prêmio, que teve seu início em 1992 não tinha o costume de ir para grandes bandas com grandes sucessos na parada. I am a Bird Now de Anthony and the Johnsons foi a música vencedora do ano passado. Parece que o prêmio tem sempre errado a mão. Em 2001 a cantora PJ Harvey venceu o prêmio com o seu pior disco até hoje, mesmo assim ainda bem acima da médio, Stories From The City, Stories From The Sea. Artic Monkeys é uma bandinha de quinta categoria que não consegue nem chegar perto de bandas medianas como Travis ou Sterophonics. De qualquer forma a banda levou para casa o cheque de vinte mil libras de prêmio.
Como me recuso a divulgar os macacos, escute A Place Called Home na Rádio Posh-Punk. Uma música do álbum premiado de PJ Harvey em 2001.
Clique no radinho e ouça. →
terça-feira, setembro 05, 2006
Novo tocador de mp3!
Pois o Faces.com disponibilizou um recurso de compartilhar mp3 que e achei que seria um grande avanço para o blog adapta-lo para as nossas necessidades.
Esse novo tocador permite que você veja o nome das músicas com o nome do artista/banda, tocar em ordem aleatória, o nome do álbum, e muitas outras coisas.
Como a qualidade do mp3 é bem superior ao tocador anterior, pode demorar um pouco para começar a tocar as músicas. Peço a paciência de todos.
Se estiverem tendo muitos problemas com ele ou se preferirem o antigo, deixem comentários que dependendo do volume eu mudo de volta.
Continuem ouvindo música!
segunda-feira, setembro 04, 2006
quinta-feira, agosto 31, 2006
terça-feira, agosto 29, 2006
Le Tigre - Deceptacon
Sabe aquela música que você escuta pela primeira fez e pensa “nossa que lixo”, mas da segunda você já fica se balançando e da terceira você já está cantando o refrão? Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez Deceptacon da banda Le Tigre. A música começa meio tosca, vai para um ritmozinho enjoadinho quando finalmente entra a voz estridente da cantora gritando no microfone. Tudo isso é verdade, mas quando se entra no clima da música ela te leva ao incrível mundo indie. Aliás indie rock, indie electronic é como o All Music classifica a banda. Depois que passa o susto inicial é possível ver que a música é cheia de elementos pop perfeitamente combinados. Uma menina cantando uma música tosca, largada, de maneira gritada com uma voz estridente, mas ao mesmo tempo ela é doce, animada, empolgante, pop, punk, new wave, etc. Essa não é a primeira vez que a insistência do DJ vence o meu preconceito inicial. Obrigado Túlio.
Assista esse clipe e a uma apresentação ao vivo na Sala de videos →
Escute Deceptacon na Rádio Posh-Punk →
domingo, agosto 27, 2006
White Stripes nos Simpsons
Essa é a primeira imagem dos White Stripes em os Simpsons. Aguardamos mais notícias sobre a participação do duo.
A fonte é a revista Rolling Stone.
sábado, agosto 26, 2006
quinta-feira, agosto 24, 2006
Músicas e Cigarros - Moloko e White Snake
Nesse domingo assisti o filme "Obrigado por fumar" e gostei tanto que resolvi fazer uma homenagem no blog. Nesse post falarei sobre músicas que foram usadas em publicidades de cigarros.
White snake – Love Ain’t No Stranger
A primeira música é de uma banda de metal que fez muito sucesso durante os anos 80 com suas canções pop-metal. A banda se encaixa no perfil hair-metal com seus longos cabelos cobertos com laquê e as roupas extravagantes. De qualquer forma essa música foi usada em um dos muitos comerciais do cigarro Hollywood – o sucesso. As propagandas eram sempre com esportes radicais como windsurf, jetski, etc, sempre associado o cigarro à aventuras, descobertas, pessoas radicais modernas. É claro que esses comerciais marcaram uma geração inteira nos anos 80 não só pelas belas imagens dos esportes aquáticos e os belos jovens se divertindo, mas também pela sua incrível trilha sonora da época que também contaram com ‘Pain Lies on the Riverside – Live’ e ‘You Give Love a Bad Name – Bonjovi’, clássicos na época.
Moloko – Fun for Me
A segunda música já apareceu quando já tinha um gosto musical formado. Fun for Me foi usado em um comercial da Lucky Strike (se não me engano) e tinha uma abordagem completamente diferente da anterior. A propaganda tentava ligar o ato de fumar Lucky Strike ao de ser cool e é ai que a música se encaixava perfeitamente. Moloko é uma banda que mistura trip-hop com acid-jazz que nessa música são combinados perfeitamente para compor uma atmosfera ao mesmo tempo sofisticada e moderna. Muitos irão escutar e reconhecer a música que sempre que tocava na TV, deixavam todos assistindo a propaganda.
Escute as músicas na Rádio Posh-Punk. →
quarta-feira, agosto 23, 2006
terça-feira, agosto 22, 2006
Blog sobre cinema
Depois de muito tempo procurando alguém para escrever sobre cinema finalmente conseguimos a parceria da Jornalista Rafaela Ximenes que escreve sobre TV e cinema para o site http://www.almanaquevirtual.com.br/ .
Visitem Minha Vida em Technicolor porque não existe dobradinha melhor que música e cinema. Bem... talvez música e dança. Mas o bom da dança é dançar, e não ver os outros dançando.
De qualquer maneira, música e cinema são as artes mais influentes atualmente. Fique atento para as informações!