sexta-feira, julho 13, 2007

5 músicas e seus momentos


O Bernard do Código Laranja me chamou para participar do memê de 5 músicas e momentos. Resolvi selecionar só instrumentais para ter mais graça.

Aqui vai a seleção:

Yoko Kanno - Tank!
A música de abertura do anime Cowboy Bebop é simplesmente perfeita para começar um dia de trabalho. Seus metais são de levantar difunto e seu ritmo galopante faz seus pés caminharem e você nem sente.

Trilha sonora de Lost Highway – Fred and Renee make love
Uma música densa para os momentos críticos da vida. Em dias de tristeza, nada barra um conjunto de cordas tocadas em notas menor com sussurros e barulhos de beijos ao fundo. Uma trilha bem Lynch mesmo.

Pinball – Fuga
Nada como um riff dedilhado inesquecível (ou nem tanto) um refrão impactante de power chords para deixar dar aquele gás viagem de carro. A guitarra cascão ao fundo dá consistência e os barulhos complementam. No fim um solinho de guitarra para completar essa experiência musical.

The Books – It Never Changes To Stop
Mais uma música incrível dessa banda que combina elementos do centro/sul Americano com a modernidade da costa leste resultando em uma música inovadora e conservadora ao mesmo tempo. Os diálogos ao longo da música dão o toque repressivo, o que faz essa a música perfeita para se escutar na praia em uma segunda-feira às onze da manhã.

The Cardigans – Cocktail Party Bloody Cocktail
Somente uma banda ousada como o Cardigans teria a idéia de fazer um pout pourri com as suas músicas bem no estilo chá das cinco, meio caquético e decadente (visto nas perdas de tempo do pianista). É divertido lembrar das músicas originais enquanto o piano vai embora. Com o barulho de vozes, pratos e taças ao fundo, Cocktail Party Bloody Cocktail , ou o “maldito coquetel”, é a música para reuniões de terceira idade.

Convido para participar do Memê:

Bloghiers du Cinema
Woodstocktock
Descolex
Whatever
Informe-se Aqui
Monicake

Nenhum comentário: