sábado, outubro 20, 2007

Nirvana - Love Buzz



A opção de random (ou aleatório) de um mp3 player volta e meia acaba trazendo coisas interessantes que você não escutava a muito tempo. No caso, me trouxe a música Love Buzz prepresente no primeiro disco do Nirvana, Bleach, e que foi o primeiro sigle lançado pela Sub Pop. Ao contrário do que muitos pensam, a música não é de fato do Nirvana, ela é uma versão com os versos levemente alterados de uma banda alemã chamada Shocking Blue. O Single de Love Buzz contava também com a música Big Cheese, que também está presente em Bleach. Na época (novembro de 1988) a Sub Pop fez apenas 1000 cópias numeradas, mas depois foi relançada em um vinil colorido. Quando foi para o álbum, a música foi remixada perdendo os 10 segundo iniciais que eram uma montagem sonora feita por Kurt Cobain

O interessante de Love Buzz, além de sua energia, é ver que Kurt Cobain desde essa época já possuía uma incrível capacidade de transformar músicas de outros para o seu próprio estilo. Mais tarde isso ficou claro com as versões de The Man Who Sold The World, de Bowie e nas músicas dos Meat Puppets e Vaselines.

Recomendo escutarem a versão original de Love Buz do Shocking Blue de 1967 e esse vídeo em que Kurt Cobain apanha do segurança.


Área de mídiaEscute as músicas na Rádio Posh-Punk
Assista os clipes na Sala de Videos

Nenhum comentário: