domingo, novembro 11, 2007

Amy Winehouse no EMA - Pop-punk

Alguém viu a apresentação de Amy Winehouse no EMA? Eu sei que é uma notícia meio velha, mas como estou meio de saco cheio dessas premiações malditas (sei que teve um tal de Grammy Latino, mas qualquer coisa que envolva América Latina não presta) acabou que apassou batido. Outro dia estava lendo alguma coisa em algum lugar que mencionava que a voz dela estava inaudível. Resolvi conferir no YouTube o que tinha acontecido.

Depois de assistir duas vezes o vídeos consegui entender o que aconteceu. Ela simplesmente não dá mais a mínima para o que está cantando. A atitude de Amy me lembra um pouco a do Kurt Cobain que muitas vezes refazia as letras no ato. Não é difícil encontrar bootlegs do Nirvana em que as músicas foram um pouco alteradas e que trazem um sentido completamente novo aos versos. Teve uma apresentação do VMA que ele queria tocar Rape Me, mas a MTV não queria deixar. Chegou na hora H ele puxou o começo de Rape Me, mas acabou tocando Lithium.

O punk está cada vez mais pop e o pop cada vez mais punk. Depois de Nirvana, a banda mais punk era Oasis. Acho que o troféu agora é da Amy. O que a auto-confiança absuda de uma pessoa não é capaz de fazer.

Confira abaixo a apresentação .

Área de mídiaAssista a apresentação na Sala de Videos

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas isto não tem bem muita coisa que ver com música punk, nem na atitude, nem no estilo, nem na música em si. Não percebo como é que estás aqui a relacionar uma coisa com outra, lol.