quinta-feira, agosto 24, 2006

Músicas e Cigarros - Moloko e White Snake



Nesse domingo assisti o filme "Obrigado por fumar" e gostei tanto que resolvi fazer uma homenagem no blog. Nesse post falarei sobre músicas que foram usadas em publicidades de cigarros.

White snake – Love Ain’t No Stranger

A primeira música é de uma banda de metal que fez muito sucesso durante os anos 80 com suas canções pop-metal. A banda se encaixa no perfil hair-metal com seus longos cabelos cobertos com laquê e as roupas extravagantes. De qualquer forma essa música foi usada em um dos muitos comerciais do cigarro Hollywood – o sucesso. As propagandas eram sempre com esportes radicais como windsurf, jetski, etc, sempre associado o cigarro à aventuras, descobertas, pessoas radicais modernas. É claro que esses comerciais marcaram uma geração inteira nos anos 80 não só pelas belas imagens dos esportes aquáticos e os belos jovens se divertindo, mas também pela sua incrível trilha sonora da época que também contaram com ‘Pain Lies on the Riverside – Live’ e ‘You Give Love a Bad Name – Bonjovi’, clássicos na época.


Moloko – Fun for Me

A segunda música já apareceu quando já tinha um gosto musical formado. Fun for Me foi usado em um comercial da Lucky Strike (se não me engano) e tinha uma abordagem completamente diferente da anterior. A propaganda tentava ligar o ato de fumar Lucky Strike ao de ser cool e é ai que a música se encaixava perfeitamente. Moloko é uma banda que mistura trip-hop com acid-jazz que nessa música são combinados perfeitamente para compor uma atmosfera ao mesmo tempo sofisticada e moderna. Muitos irão escutar e reconhecer a música que sempre que tocava na TV, deixavam todos assistindo a propaganda.

Escute as músicas na Rádio Posh-Punk.

Nenhum comentário: