quarta-feira, agosto 16, 2006

The Strokes - Juice box



Nunca tive muita paciência com a banda The Strokes. Minha falta de tolerância começou logo com o buzz que houve em torno do lançamento do primeiro CD. Todos os pontos de ônibus de Ipanema tinham cartazes publicitários com a capa do CD. Na época, esse tipo de publicidade ia completamente contra os meus ideais de como uma banda de rock deve ser comercializada para o grande público. Esse foi um dos poucos ideais que permanecem comigo até os dias de hoje. Depois escutei o primeiro single, Last Nite. Putz, que musiquinha xumbrega! “Oh baby I feel so down...”, que clichê mais vagabundo! E aquelas guitarrinhas fraquinhas marcando o ritmo. Vi o clipe e achei pior ainda. Aquele ar retrô, o Julian Casablanca dando uma de rebelde... achei tudo de extremo mal gosto. Sabia que estava no caminho certo quando via patricinhas apaixonadas pelo CD Is This It.

Ai veio o segundo CD Room On Fire com a música Repitilia. Acredito que Repitilia tenha sido inspirado em Los Hermanos. Não gosto de Los Hermanos nem de Strokes. O primeiro verso da música é muito parecido com o estilinho Amarante de cantar. Como o baterista dos Strokes é brasileiro, acredito realmente nessa possibilidade. Gosto de Repitilia, mas desse CD acredito que seja só.

Os carícias, derrames ou seja lá como traduza strokes, só conseguiram me surpreender em First Impressions Of Earth com a música Juice Box. Ela é uma música cheia de energia com um baixo marcante logo no começo. A guitarra deixa o estilinho antigo e faz uns barulhos deixando a música mais atual. Julian grita “Why wont you come over here / We've got a city to love” com aquela vontade que tanto faltava nas músicas anteriores. A música é empolgante, dançante e todas as qualidades terminadas em ante que uma canção pode ter, mas ainda estou tomando coragem para escutar o resto do CD. Essa coragem já demora mais de 6 meses (hahaha) mas vou agora adicioná-la na lista do meu e-mule.

Escute a música na Rádio Posh-Punk.

Um comentário:

Vapor Digital BR disse...

Eu também estou tentando criar coragem pra ouvir o restante do "First Impressions Of Earth". Com a diferença de que eu já baixei ele a mais de 6 meses!