domingo, outubro 15, 2006

The Books – This Right Ain’t Shit / Hood – Any Hopeful Thoughts Arrive

Musiquinhas estranhas que adoramos!


(Imagem da animação Salad Fingers criada por David Firth que também é estranha e bizarra nós adoramos http://www.fat-pie.com/)

Gostamos sempre de estar ouvindo coisas diferentes do convencional. A curiosidade pelas artes deve ser estimulada e agora com a internet, tudo ficou ainda mais fácil.

As duas músicas que apresento hoje foram apresentadas por dois amigos meus que me enviaram os arquivos de mp3 pelo MSN. Antigamente era complicado conseguir esse tipo de música Um dos poucos lugares que tinham CD alternativos e underground no Rio era a Loja Spider em uma galeria de Ipanema. Mas bem, vamos acabar com a nostalgia e agradecer os avanços tecnológicos que nos permite muito mais!

A primeira música é de uma banda nova-iorquina chamada The Book que faz um som bem experimental com intrumentos de cordas e samples. Essa música This Right Ain’t Shit, um claro trocadilho de This Shit Ain’t Right (Essa merda não está certa) lembra uma caixinha de música que vai crescendo conforme a dinâmica da música.

Assista uma apresentação ao vivo dessa música na Sala de Videos

A segunda se chama Any Hopeful Thoughts Arrive e é da banda Hood. Ele tem um tom mais hipnótico e brinca mais com o som estéreo variando barulhinhos da esquerda para a direita.

Escute essas músicas na Rádio Posh-Punk

Nenhum comentário: