sábado, janeiro 13, 2007

Memê: 5 besteiras que mais me irritam (música)


Bernard de Luna me convidou para participar deste memê iniciado pelo Jânio das “5 besteiras que mais te irritam”. Gostei da idéia, e como o blog é sobre música, resolvi escrever relacionado ao tema.

Leia ao som de Blue Vains do The Raconteurs na Rádio Posh-Punk

Fanáticos por Beatles
Existe coisa mais irritante no mundo que aqueles velhacos metidos a moderninhos que acham que Beatles é a oitava maravilha do mundo e que não estão dispostos a escutar mais nada pelo resto de suas vidas? Já provei aqui no blog que várias bandas conseguiram fazer versões melhores a dos meninos de Liverpool e isso sem falar no número de bons artitas e músicas que surgiram desde então.

Pessoas de headphone que compartilham a sua música
Headphones foram criados para uma pessoa, e uma pessoa APENAS, escutar música. Não é legal escutar esse xiado que sai dos seus ouvidos.

Pessoas de gosto “eclético”
“Sou eclético!” Essa é a resposta na ponta da língua de quem não tem gosto musical. A pessoa poderia citar as bandas, musicas ou gêneros musicais, mas prefere vir com essa frase feita que não significa nada para esconder sua ignorância. Saí da faculdade com esse conceito e o mantenho até hoje (até que provem o contrário).

DJs que não sabem equalizar a música
Sabemos que nem todas as pessoas possuem bom gosto para música e podemos aplicar essa regra aos djs também. Mas é imperdoável um profissional da música e do entretenimento não ter sensibilidade o suficiente para saber se está sobrando grave ou faltando médio.

Artistas que não entendem a idade que têm
Existe coisa mais ridícula que um artista de 40 anos fazer uma música sobre a garota da escola? A gente entende que a Xuxa faz música para criança, a Kelly Key para pré-adolescente, mas tem um monte de barbado ai pagando mico.


Convidar 5 pessoas?
Mari - http://sticktopbox.blogspot.com/
Monicake - http://blog.monicake.com.br/
Raphaela - http://tickettoride.blogspot.com/
Elton - http://xy7htk.wunderblogs.com/
Gabi - http://www.tabulas.com/~casadagabi

Um comentário:

Raphaela Ximenes disse...

Pooooooooooxa, vc não gosta de mim?!