quarta-feira, maio 10, 2006

Eles fizeram melhor que os Beatles



Geralmente quando se fala em Beatles, as pessoas pensam em garotos, terninhos, cabelos de tigela, etc, tudo banhado na nostalgia dos anos 60.

Pois bem, os anos 60 passaram, John Lennon morreu (Paul também?), e apareceram bandas que gravaram covers da banda que ficaram melhores que as originais.

Oasis – I am the walrus

Mais rápida e mais densa, a versão do Oasis tira a musica da categoria “engraçadinha” e a coloca em outro nível. A inveja do irmão de Liam Galagher e a parede de guitarra completam a musica que consegue se destacar em um CD (Masterplan) só de pérolas.

Stereophonics – Don’t let me down

Ao contrário da musica anterior, essa versão se destaca justamente por ser mais arrastada e mais minimalista. Kelly Jones com sua rouca e afinada, completam essa obra-prima da musica pop.

John Pizzarelli – Can’t buy me love

John Pizzarelli conseguiu mudar completamente a musica, transformando a em puro jazz. Isso não acontece apenas com o ritmo, mas também com o arranjo que abusa da big band para deleite dos que gostam.


Elas fizeram melhor que os Stones.

A versão da Polly Jean Harvey e da Bjork de Satisfaction é tão diferente da original que é difícil até compará-las. Só ouvindo.


E ele fez melhor que o Oasis

Wonderwall do Ryan Adams talvez também não seja melhor que a versão do Oasis, mas além de boa, achei que seria engraçado terminar esse post assim.

Você pode escutar todas essas musicas na Rádio Posh-Punk.

Nenhum comentário: