segunda-feira, maio 15, 2006

Placebo - Meds



Apesar dessa capa de mal gosto, a banda multinacional Placebo continua fazendo boa musica. O primeiro CD Placebo de 1996 era rápido demais para ser dançado. O Seguinte, Without You I’m Nothing já apresentava Every you, Every me que cansou de tocar na boites e foi trilha sonora do filme Segundas Intenções. O resto do CD só hit de cabo a rabo, mas sem musicas dançantes: Pure Morning; You Don't Care About Us; Without You I'm Nothing; The Crawl; My Sweet Prince; Scared Of Girls; e Burger Queen. Talvez You Don't Care About Us seja dançante, mas não emplacou nas pistas. Na seqüência veio Black Market Music, mais eletrônico e ainda mais dançante com Taste In Men, Commercial For Levi e, o hit do CD, Special K.. Veio Sleeping With Ghosts com 3 musicas que não pararam de tocar na noite com: English Summer Rain, This Picture e o hit do CD Bitter End. Vamos pular a coletânea mesmo que ela conte com Protège Moi, uma versão de Protect Me From What I Want em francês que ficou melhor que a versão original.

Em Meds a fórmula continua (ainda bem). Umas musiquinhas pra dançar, umas baladinhas e umas musiquinhas estranhas pra manter o rótulo de cult, alternativo, etc.

Eu ia dançar toda quinta-feira. Não tenho mais feito isso. Vou então falar apenas das musicas dançantes do CD.


Song To Say Goodbye

Vou começar falando da melhor musica do CD que é a última musica do álbum e segue aquela mistura tradicional de guitarras e eletrônicos. Nada de surpreendente, mas muito bom. Seria engraçado se a banda não fizesse mais nenhuma musica depois dessa, mas é nessas horas que a gente torce para a vida não ter a menor graça.

Meds

Essa é a primeira musica do CD e conta com a participação da VV, vocalista do The Kills. Para quem não sabe que diabos é The Kills, não se desespere. The Kills é uma banda de um homem e uma mulher que surgiu na sombra do Whitestripes, tendo a vantagem de ter uma bateria eletrônica ao invés da Meg. Já ouvi o Cd e a única musica que chama a atenção é The Good Ones, o resto... eu não lembro, mas deve ser ruim. Mas voltando a musica, ela complementa muito bem a musica. Sem duvida uma bela participação nessa musica que tem uma guitarrinha nervosa.

Drag

Essa é a mais bobinha das musiquinhas dançantes, ainda assim fica acima da média. Arctic Monkeys, Frans Ferdinand e as demais bandinhas do momento tem muito ainda que aprender. Mesmo uma musica mediana do Placebo vale mais que essas modinhas. Placebo’s always ahead of the game, the others drag behind. As vezes eu queria que o rock saísse de moda novamente.


Você pode escutar essas musicas na Rádio Posh-Punk

2 comentários:

Anônimo disse...

"Já ouvi o Cd e a única musica que chama a atenção é The Good Ones, o resto... eu não lembro, mas deve ser ruim."

The Kills é muito bom, cara! o.o'

Anônimo disse...

"Já ouvi o Cd e a única musica que chama a atenção é The Good Ones, o resto... eu não lembro, mas deve ser ruim."

The Kills é muito bom, cara! o.o'