quinta-feira, maio 25, 2006

Musicas para casais – Parte 2



Faltou falar de quando o amor acaba. As chances de que um relacionamento dê certo é de uma a cada dez, se não for pior.

Escolhi duas musicas que representam o lado feminino e o lado masculino da merda.

PJ Havey – Rid of Me

A primeira musica retrata a doença feminina que não consegue se convencer quando algo terminou como em “I'll tie your legs / Keep you against my chest / Oh you're not rid of me / Yeah you're not rid of me” (Vou amarrar as suas pernas e mante-lo contra o meu peito, oh você não se livrou de mim. Sim, você não se livrou de mim). E não pára por ai. Todo mundo sabe que quando uma mulher quer ser psicótica e vingativa, ela consegue! “I'll make you lick my injuries / I'm gonna twist your head off, see? / Till you say don't you wish you never never met her” (Vou faze-lo lamber as minhas feridas, vou torcer a sua cabeça, viu? Até você dizer, que queria nunca, nunca te-la conhecida). A musica ainda conta com aquele ritmo quebrado gostoso que só a PJ Harvey sabe fazer e tem uma variação muito grande de volume da parte mais calma para a parte mais raivosa que pode incomodar em determinadas ocasiões. A cereja do bolo é a respirada “Night and day I breathe / ha ha, he, hey” de mais uma grande musica de Polly Jean.



Soft Cell - Tainted Love

Essa é a típica musica do homem que quer a mulher, mas ela só quer ele como peguete (peguete vem de quer dar uns pegas só de vez em quando) “The love we share / Seems to go nowhere” (o amor que compartilhamos parece não chegar a luar algum). O recalque é uma forte marca do rapaz frustrado que não entendeu que é apenas um peguete “I give you all a boy could give you / Take my tears and that’s not nearly all / Oh...tainted love” (Te dou tudo que
um garoto pode dar, tome as minhas lágrimas e isso nem é tudo, oh amor doentio). A versão do Soft Cell é boa, mas a do Marilyn Manson é muito melhor!

Nenhum comentário: