domingo, maio 21, 2006

Olá

De volta ao blogspot, dessa vez cheio dos recursos. No meu tempo (ha ha ha) não tinha botãozinho de negrito, de justificar, nem nada disso não. Bom ver que as coisas melhoraram.
Depois desse conversa pra boi dormir (eu não poderia deixar de demonstrar minha reação às novidades), vamos ao que interessa.
No primeiro post, por falta de assunto, vou fazer uns adendos às observações dos meus caros colegas.
Lydia Lunch. Também não sei muito sobre ela, mas o suficiente pra colocar aquele selo de aprovação. Nem sabia de que época ela viera aliás. Conheci através das ligações com o Sonic Youth, o que já é uma excelente referência.
Tenho um disco só, "Champagne, cocaine, nicotine stains" que conta com apenas quatro músicas, todas elas fantásticas. A voz da moça é um primor só. O timbre lembra um pouco justamente a Kim Gordom. Na música gravada com o Sonic Youth, Death Valley '69, o duo de vocais, no entanto, não é com ela, mas com o Thurston Moore. Música excelente, que está no excelente álbum "Bad moon rising".

O amor, oh o amor....
Sobre o músicas para casais, vou colocar uns adendos. E falando em Placebo, "Without you i´m nothing" é uma bela canção de amor. Dramática, como eu gosto. E certeira nas necessidades de um par.

"Not enough time". Vou colocar a letra antes para que não minimizem a canção logo de cara por causa da banda. Mais drama. E também uma música diretas, como "Be my wife", do Bowie.
"If i could just be everything and everyone to you / This life would just be so easy / Not enough time to all that i want from you / not enough time to every kiss, every touch, all the nights, i wanna be inside you".
É do INXS.

Falando em Beatles, não necessariamente uma música para casaizinhos, mas de um homem apaixonado em ode a sua amada. "Woman", do Lennon. Quem não conhece, faça-me o favor...

Falando em Depeche Mode, um disco inteiro de músicas de amor e um pouco de religião, fé e coisa que o valha. "Songs of faith and devotion".
"I feel you", "Condemnation" e sobretudo "In your room".
"I´m hanging on your words, leaving on your breath, feeling with your skin, will i always be here". Mais aquele esquema de devoção e um pouco de drama que tanto me apraz.

Um comentário:

Gui disse...

Querida Dona Locomotive,

Seja bem vinda ao blog. Without you I’m nothing é uma bela musica sem dúvida.

Essa parceria entre Lydia Lunch e Sonic Youth não me surpreende. No mundinho undergroud de Nova Iorque todos devem se conhecer.

INXS é uma banda com boas musicas e que acabou ganhando crédito com o suicídio do seu vocalista Michael Hutchence. Bandas com vocalistas suicidas merecem ser observadas de uma outra maneira. (Hahahahaha)

Acho que sou o único que não tem muita paciência com musicas de amor. Acho que elas só reforçam estereótipos. Seria isso pelo fato de ser um homem de mercado?

O Placebo tem um cover de I Feel You do Depeche Mode. Vale conferir também.