domingo, maio 21, 2006

Vanessa da Mata - Ai, ai, ai…



Quando ouvi essa musica Ai, ai, ai... da Vanessa da Mata pensei que fosse a Gal Costa cantando. Os timbres de voz são muito parecidos, apesar de que a desde o Acústico, a Gal ter ficado técnica demais e sem emoção.

Pois bem, estava hoje vendo a reprise do Prêmio Multishow e acompanhei a apresentação ao vivo da Vanessa da Mata. Já tinha visto uma apresentação dela no programa Altas Horas do Serginho Groisman e essa segunda vez reforçou as impressões que tive. Vanessa da Mata ao vivo deixa muito a desejar. Não só a voz fica vazia, mas nos momentos em que a musica exige tons graves, fica duro de agüentar a desafinação, os poucos recursos da cantora e a falta de potência da Vanessa. Nesta apresentação do Multishow ela bem que tentou, o publico ajudou cantando essa musica que é animada e tal, mas o resultado final foi um desastre. Ruim pacas.

Se Vanessa da Mata participasse do programa American Idol, o juiz Simon Cowell diria que ela “Simply not good enough for this competition” (simplesmente não é boa o suficiente para essa competição). E Ele teria razão. Pra catar esse tipo de musica, A sublime MPB, é necessária afinação de cabo a rabo.

Conclusões:
O engenheiro de som fez um ótimo trabalho no CD pra esconder as deficiências da cantora.

Britney Spears dança e tem a humildade de colocar um playback nas suas apresentações ao vivo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas a música é boa!

Gui disse...

Boa que nem "O amor, é o calor" (não sei o nome) do Jota Quest?

Só para ter um parâmetro...

Anônimo disse...

porra! falar q Britney Spears é humilde e defender playback é de doer. vanessa da mata é uma ótima cantora, tem presença de palco e boas composições!
vc foi infeliz em seu comentário