sexta-feira, maio 19, 2006

Cowboy Bebop :: Yoko Kanno - Tank!



Alguém conhece alguma coisa sobre esse anime chamado Cowboy Bebop? Pois bem, é um daqueles desenhos animados japoneses que misturam um clima noir nostálgico/futurista com um caçador de recompensas bom de briga, uma ladra, um ex-policial com muitos contatos, uma menina hacker e um cachorro gênio. Além de todo o trabalho de roteiro, as cenas de ação e a continuidade entre episódios, Cowboy Bebop tem algo que os outros não. O pé na musica. E o pé na musica não fica apenas no título do desenho que remete ao estilo de jazz que surgiu nos anos 40 e que se contrapunha ao estilo das big bands. O título de cada episódio tem uma referência musical como por exemplo Sympathy for the devil, Bohemian Rhapsody, Honky Tonk Woman, etc. Não precisa dizer também que a trilha sonora do anime (5 cds ao todo se não me engano) é caprichado com jazz da melhor qualidade.

Yoko Kanno - Tank!

Essa á a musica tema do anime. E não tem muito o que falar sobre ela não... basta seguir o ritmo e se ligar no trompete do final. Bom pacas! (Não sei pela rádio vai dar a dimensão exata do negócio, quem quiser baixar um mp3 decente depois... recomendo.)

Obs.: Agradecimentos ao meu amigo Eric por ter me apresentado ao anime.

Você pode escutar essa musica na Rádio Posh-Punk

Um comentário:

Anônimo disse...

Cowboy é simplesmente uma das melhores séries que eu já vi. A trilha sonora realmente é muito boa e muito variada, e não é pq eu gosto do anime. Conheci a trilha sonora antes e me apaixonei xD
Você só esqueceu de falar que os cds vão muito além do jazz (por exemplo na Heavy Metal Queen).