sexta-feira, julho 18, 2008

Radiohead lança pelo Google clipe feito sem uso de câmeras

Fonte: O Globo



O novo clipe do Radiohead, feito sem câmeras ou iluminação, causou repercussão em meios pouco afeitos à cena da música pop. A revista Scientific American publicou um artigo explicando os princípios das tecnologias usadas no clipe. Dirigido por James Frost, o vídeo foi inspirado numa idéia de Aaron Koblin, artista eletrônico e pesquisador da Universidade de Los Angeles. Obras de Koblin baseadas nessa tecnologia estão expostas no Museu de Arte Moderna de Nova York. Clique aqui e leia o artigo da Scientic American (em inglês).
Depois de lançar seu mais recente álbum (In Rainbows) na internet, cobrando fosse lá o que o comprador quisesse pagar, agora a banda inglesa fez a avant-premiere do clipe da música "House of Cards" na internet, em parceria com o Google. Como inovação nunca é demais, o grupo de Thom Yorke resolveu ainda filmar o vídeo sem câmeras ou iluminação , usando apenas lasers e scanners de imagem. Na página do Google onde o clipe foi lançado é possível ver o making off e até mesmo aprender a fazer a sua própria versão.
Foram utilizadas duas tecnologias de captura, uma para imagens 3D próximas e outra para ambientes mais amplos, como paisagens e estradas. Para produzir as imagens externas do vídeo, 64 lasers rotacionavam fotografando objetos 900 vezes por minutos num raio de 360º.



Área de mídia


Making of


Brinque aqui com os dados


Nenhum comentário: