segunda-feira, março 03, 2008

Josie and the Pussycats


Volta e meia o filme Josie and the Pussycats passa na TV a cabo. Não é muito freqüente, mas passa. E infelizmente esse filme exerce um certo poder sobre a minha pessoa. Não me lembro se o filme passou no cinema. Isso não importa, pois provavelmente não teria pago um tostão para vê-lo. Zappeando pela TV uma certa vez acabei encontrando o filme. Comecei a ver e não parei.

Não sei exatamente o que me atraiu no filme. Mentira! Na verdade sei exatamente o que me atraiu no filme. Josie e as gatinha. Principalmente Josie. Josie é o tipo de mulher que todo homem se apaixona. Segue mais ou menos a mesma lógica que a personagem de Penélope Cruz no filme Vanilla Sky. Quem é homem e assistiu sabe exatamente do que estou falando.

Muitos podem estar se perguntando o porquê de estar falando de um filme. Bem, em primeiro lugar o filme é bom. Foi surpreendente para mim, mas ele é leve, divertido, bom mesmo. Ele agrada principalmente pelo fato de não se levar a sério. Quem ainda não viu, que veja.

Mas como o blog é sobre música, vamos falar sobre a trilha sonora do filme. Ela segue bem na linha do filme. Não é para ser levada muito a sério. Ela segue bem todos os estereótipos que uma banda de rock composta por mulheres pode ter. E assim como no filme ela vai no ponto. Os destaques são: Josie and the Pussycats (a música tema do desenho animado – todo mundo sabe que Josie e as gatinhas era um desenho animado, né – que nessa versão está mais rock com guitarras pesadas e mais rápida, além de uma bateria incrível), Prentend to Be Nice (música que faz a banda estourar com o clipe – uma bela canção pop que poderia ser cantada pela Avril Lavigne), Really Wild Child (um cover do Iggy Pop que ficou incrível – aliás, esse CD também conta com uma versão de Money do Barret Strong que também deve ser ouvida), e Shapeshifter (uma bela canção típica de mulheres).

Área de mídiaEscute os destaques na Rádio Posh-Punk

Um comentário:

Monzart disse...

realmente, este filme é do tipo que só passando na tv a cabo para se assistir. mas como tu disse, é leve, engraçado, etc e acabou reveleando uma trilha idem. além do que, com baixas expectativas, só resulta em pontos positivos, ao contrário dos filmes que esperamos para meses para ver no cinema.