domingo, março 30, 2008

The Kills - Midnight Boom



Finalmente consegui um tempo para fazer a crítica do Novo CD do The Kills. Na verdade o tempo me foi forçado por uma forte gripe que me manteve em casa durante todo o final de semana. Resovi colocar o link para as letras das músicas para facilitar a vida do povo. Não confiem muito nas transcrições pois já notei que nosso amigo não sabe diferenciar you're de your.

Bem, vamos ao CD que começa com U.R.A.Fever, que segue mais ou menos as mesmas cores do álbum anterior o que aliás é uma grande idéia para os antigos fãs. Ela apesar de conter vários elementos antigos da banda (como a divisão dos vocais entre a VV e Alison Mosshart, além do próprio clima da música), mas já apresenta um lado eletrônico mostrando que a banda está caminhando. U.R.A. Fever é uma música cool que introduz bem o CD.

A canção seguinte é a mais dançante. Cheap and Cheerful surpreende por esse aspecto. Puxando bem para o lado do eletrônico e com múltiplas vozes da VV, não deixa nada a dever aos pancadões que se escuta por aí. A música ainda possui versos interessantes como “I want you to be crazy cause you’re stupid baby when you’re sane”.

Tape Song é uma das minhas músicas favoritas. Com um balanço gostoso e mais uma vez com priorizando a voz de VV (Alison só canta no refrão). E que refrão! “You got to go steal ahead” vai ficar martelando a sua cabeça durante um bom tempo.

Getting Down já é mais upbeat e mais feliz e mostra como as vozes de ambos soam bem juntas. “I'm getting down with the awkward moments; I'm getting down with the sour kiss; I'm getting down with the rumors in the back of the car; I'm getting down with it” mostram a acidez dos versos e os barulhinhos do refrão são como chiclete.

Last Day of Magic bem eletrônico e novamente mostra A dupla perfeitamente sincronizada nos vocais. Uma musica que se utiliza bem de metáforas e é provavelmente a mais poética de todas.

Hook And Line foi a música favorita da minha amiga Bia quando lhe mostrei alguns mp3 do CD. Essa é provavelmente a música mais rock cujo refrão é cantado de forma visceral “With your hook and line us to blow away”.

Acabou a seqüência animada e entrou na fase mais lenta. Black Baloon não deixa nada a desejar a balada Ticket Man de No Wow. VV canta com tanta delicadeza e pureza que faz da música ganhar ares grandiosos, principalmente com as múltiplas gravações da vozes fazem coro.

M.E.X.I.C.O.C.U deve ser a música mais punk do CD. Não só pelo fato de ter apnas 1 minuto e 37 segundos, mas por toda sua cara com introdução com barulhos de guitarra distorcida. Entre a introdução e os versos a música me lembra Negative Creep do Nirvana, só que depois de um banho e tratamento de beleza.

Sour Cherry volta aos vocais divididos e uma batida rápida que podemos classificá-la como a segunda ou terceira música mais dançante do CD. “Am I the only sour cherry on the fruit stand?” se perguntam.

Alphabet Pony é a música mais cheia de todas. Com um grave constante que só dá trégua quando VV canta, depois ganha a companhia de uma guitarra bem comprimida e melódica que seguram o instrumental. Nessa música existem duas vozes de VV cantando em tons diferentes durante os versos preenchendo bem os vazios.

What New York Used To Be se encaixa bem nos conceitos de músicas moderninhas de hoje em dia. Consigo ver ela sendo utilizada em algum desfile de moda de alguma grife que queira passar a imagem de jovial, chic e moderna.

Goodnight Bad Morning é apenas uma balada para completar o CD. Não chega a ser uma música ruim, mas não está no mesmo nível das outras.

Se você nunca ouviu falar em The Kills, esse provavelmente é o melhor CD para começar a gostar. Se você já gostava de The Kills se prepare pois a sonoridade está bem diferente. Se você gosta de The Killers, descubra como The Kills é muito melhor. Aqui você encotra a minha critica sobre o CD anterior, que é mais difícil de absorver, mas o esforço vale a pena.

Área de mídiaEscute os destaques na Rádio Posh-Punk

U.R.A. Fever


Cheap and Cheerful

Nenhum comentário: