domingo, março 09, 2008

Rammstein - Te Quiero Puta + Du Hast


Um amigo meu me enviou a música Te Quiero Puta da banda Rammstein. Às vezes precisamos de algo para mudar a nossa vida. Estava incrivelmente mal humorado e essa música acabou me deixando melhor. Ela entra na categoria de “bizarrices bizarras” que os leitores do blog já devem ter identificado por aqui, principalmente por se tratar de uma banda de antigos moradores da Alemanha Oriental com bases proletárias que resolveu fazer e cantar uma música em espanhol. A banda já foi chamada de ser racista e coisas do tipo, mas acho que uma música que tenta ser meio latina, eles conseguiram apagar isso.

A primeira música que escutei da banda foi no Empório, bar de rock aqui no Rio. Ela se chamava Du Hast. Não gostei muito na primeira vez. Não gosto de metal, e as guitarras de Rammstein são bem deste tipo. Fui aprendendo a gostar. O incrível é que a música acabou se tornando um hino do lugar na época. Todos cantam juntos. Pelo menos o refrão “Du hast mich” (Do you hate me). Nunca soube o que o alemão cantava fora dele. Não tenho a menor curiosidade. Hoje sinto falta de escutá-la na noite carioca.


Área de midia
Escute as músicas na Rádio Posh-Punk




2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito de rock, toco guitarra, já tive banda etc. Sempre curti o que há de melhor no gênero, Led Zeppelin, Deep Purple, AC/DC, Pink Floyd, Iron Maiden, Metallica, Jimi Hendrix, etc, o que as vezes passa despercebido é como somos bombardeados pela "cultura" do eixo USA e England, com excessão do AC/DC que é da Austrália (ex colônia britânica), logo, o Brasil é um país dominado!!!! Conheci o Rammstein através de um parente que reside na alemanha, ouvi e adorei, os caras tem a química que os torna uma banda com canções maravilhosas.
Eles trabalham com maestria a "luz" e "sombra" sonoras, tem o peso das suas guitarras nervosas em contraponto com o teclado sempre a serviço da música, o vocal másculo e cantado em alemão o torna mais sinistro. O Megadeth por exemplo, fica parecendo banda de adolecentes. Bem, é isso, o Rammstein tem tudo para ganhar o mundo, é só nós fazermos a divulgação pois a imprensa especializada do Brasil nunca vai dar espaço para o Rammstein.

Ederson disse...

Gostaria de fazer duas correções ao texto. Primeiro: está escrito errado "Do hast" no post,o correto, como no título, é "Du hast". Segundo, "Du hast" significa "você tem", mas na música é usado como o present perfect em inglês, não tendo significado sozinho mas somente com a frase inteira: "Du hast mich gefragt" ou "você me perguntou".
De qaulquer forma "Du hasst", com dois S, é "você odeia" e na pronúncia é igual.